Canal Viva promove “Melhores do Ano”, com indicados de “Vale Tudo” e “A Indomada”

Betty Faria como Mirandinha, de “A Indomada” (1997), em reprise no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

Fim de ano é tempo de eleger os melhores do ano não só das produções atuais, como também das novelas “das antigas”, em exibição no Canal Viva. A ação “Melhores do Ano do Viva” vem agitando as redes sociais, mobilizando o público, no Twitter e no Instagram, com categorias como “Barraco”, “Dramático” e “Vilã”. O resultado da votação será conhecido nesta terça-feira (18), a partir das 12h.

Os finalistas foram definidos, a partir de quatro opções, no Twitter; ontem (17), o público escolheu entre os dois mais votados, através dos Stories, do Instagram. Em reprise no Canal Viva pela segunda vez, por conta de seu aniversário de 30 anos, “Vale Tudo” (1988) conquistou sete indicações; “A Indomada” (1997) vem em segundo lugar, com seis. Ainda, três de “Explode Coração” (1995), e uma de “Malhação” (2007) e de “A Grande Família” (2001).

As maléficas de “Vale Tudo”, Maria de Fátima (Gloria Pires) e Odete Roitman (Beatriz Segall) disputam o título de “Melhor Vilã”. Fátima também desponta na categoria “Melhor Barraco”, com a cena em que sua mãe, Raquel (Regina Duarte), rasga seu vestido de noiva – enfrentando a queda do delegado Motinha (José de Abreu) num buraco, rumo ao Japão, em “A Indomada”.

Em “Melhor Casamento”, Fátima, de novo, e Afonso (Cássio Gabus Mendes) x Jaque (Joana Balaguer) e Urubu (Marco Antônio Gimenez), de “Malhação”. Já Odete trava um embate com Solange (Lídia Brondi), de “Vale Tudo”, pelo “Melhor Look”. Encerrando as indicações da novela, com “Melhor Trilha”, o tema de Raquel e Ivan (Antonio Fagundes), ‘Tá Combinado’, de Maria Bethânia, contra ‘Unicamente’, de Deborah Blando, que embala Helena (Adriana Esteves), de “A Indomada”.

O folhetim de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares domina a categoria “Ship do Ano”, com Egídio (Licurgo Spínola) e Mirandinha (Betty Faria) em batalha com Emanoel (Selton Mello) e Grampola (Karla Muga). Ainda, “Melhor Bordão”, com o ‘Oxente, my God’, de Altiva (Eva Wilma) versus ‘Stop, Salgadinho’, de Lucineide (Regina Dourado), em “Explode Coração” – disputando com ela mesma em “Melhor Coreografia”, pelo hit ‘Macarena’ contra a dança dos ciganos.

O prefeito Ypiranga (Paulo Betti), de “A Indomada”, resgatado em “O Sétimo Guardião”, enfrenta Agostinho (Pedro Cardoso), de “A Grande Família”, pelo título “Dramático do Ano”. Ficaram de fora da segunda fase do “Melhores do Ano do Viva”, as novelas “Baila Comigo” (1981), “Bebê a Bordo” – alvo de cortes que geraram inúmeros protestos do público do Canal Viva – “Sinhá Moça” (1986).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.