Jornalismo impulsiona novelas da Globo, que conquistam melhor audiência da semana

Rosi Campos como Agustina, de “O Tempo Não Para”, novela das 19h (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo pôde respirar aliviada com os índices de audiência de suas novelas, nesta quarta-feira (19). Impulsionada pelo boletim de jornalismo – a respeito da decisão de Marco Aurélio Mello, ministro do STF, de libertar presos após julgamento em segunda instância – “Malhação: Vidas Brasileiras” registrou o melhor índice da semana. O mesmo se deu com “Espelho da Vida”, “O Tempo Não Para” e “O Sétimo Guardião”.

O primeiro “Plantão” do jornalismo, logo após a “Sessão da Tarde”, acumulou 9,2 pontos. Em seguida, “Belíssima” (2005), entrando na reta final em “Vale a Pena Ver de Novo”, alcançou 12,5 de média. A trama de Silvio de Abreu cedeu espaço para outro boletim; desta vez, o noticiário político-policial anotou 13,0 pontos.

Sorte de “Malhação”, que, na sequência, arrebatou 13,7 – após os 13,2 de segunda-feira (17) e os 12,9 de terça-feira (18). O problemático folhetim das 18h, “Espelho da Vida” assegurou 17,5 pontos – na segunda e na terça, o texto de Elizabeth Jhin amargou 15,6 e 15,4, respectivamente. “O Tempo Não Para”, de Mário Teixeira, atingiu 21,9, número próximo ao de segunda (21,7) e superior ao de terça (20,5).

Por fim, “O Sétimo Guardião”. A narrativa de Aguinaldo Silva, que trouxe a transformação do gato Léon em humano (Eduardo Moscovis), bateu 28,2 pontos, o melhor índice da semana. Na segunda-feira, a novela consolidou 28,0 de média; na terça-feira, emplacou 27,4.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.