Após intimação, Felipe Neto diz que é alvo de perseguição constante do Governo

Felipe Neto
Felipe Neto soltou o verbo contra a família Bolsonaro (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto voltou a falar sobre a queixa-crime apresentada pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) contra ele. Por causa da acusação, o youtuber está sendo intimado a depor por suposto crime contra a segurança nacional.

Em entrevista à BBC News Brasil, o influenciador digital declarou que a queixa foi motivada por um tuíte em que chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida” é parte da perseguição “absoluta” da qual é alvo “desde o primeiro dia de governo”.

“Não estou preocupado comigo. Não há nada que eles possam fazer contra mim. Estou preocupado com a situação do nosso país e as ameaças à liberdade de expressão. Tenho condições de me defender, tenho mais de 41 milhões de seguidores e tenho pessoas extraordinárias ao meu lado. Porém, principalmente, tenho ao meu lado a razão”, afirmou ele.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro declarou que “a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) intimou Felipe Neto após o vereador Carlos Bolsonaro protocolar uma petição comunicando crime contra segurança nacional em que o presidente Jair Bolsonaro seria vítima”.

“Após o intimado ser ouvido, o caso será encaminhado à Justiça“, afirmou a assessoria de imprensa da polícia civil fluminense.

Na semana passada, cabe lembrar, o filho de Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais uma colagem com fotos de Neto e de Bruna Marquezine, que também criticou o presidente, e o seguinte texto:

“Encaminhamos queixa-crime contra Bruna Marquezine e o youtuber Felipe Neto por supostos crimes contra o Presidente da República”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›