O personagem de Reynaldo Gianecchini em “Dias Felizes”, próxima novela das 21h, irá remeter a uma situação recorrente na carreira do ator. O playboy falido Régis se envolverá com mãe e filha – Maria da Paz (Juliana Paes) e Lurdes (Agatha Moreira); tal qual aconteceu com tipos interpretados pelo ator em “Laços de Família” (2000) e “Belíssima” (2005). A informação é do jornalista Daniel Castro.
O folhetim de Walcyr Carrasco terá ainda outro triângulo amoroso: o de Régis, Maria da Paz e Amadeu (Marcos Palmeira), primeiro marido da protagonista, dado como morto na primeira fase da trama, no Espírito Santo. Na segunda metade da narrativa, Maria muda-se para São Paulo, onde progride, à frente de uma confeitaria; é neste momento que ela conhece Régis.
Cabe lembrar que, em “Laços de Família” (2000), Reynaldo Gianecchini vivia Edu, médico recém-formado, apaixonado por Helena (Vera Fischer) – que abdicou do romance em favor da filha, Camila (Carolina Dieckmann). Em “Belíssima” (2005), atual cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”; o mecânico, alvo do interesse de Giovanna (Paolla Oliveira), acabou nas mãos da mãe dela, Safira (Claudia Raia).
Giane também já formou par com Agatha Moreira, em “Verdades Secretas” (2015), também escrita por Walcyr Carrasco. O tipo dele na novela das 23h, Anthony, se dividia entre a “new face” Giovanna (Agatha), e a “coroa” Fanny (Marieta Severo), dona de uma agência de modelos – que oferecia até mesmo o amante para a prática do “book rosa”.
Além de Agatha Moreira, Juliana Paes, Marcos Palmeira e Reynaldo Gianecchini, “Dias Felizes”, com direção artística de Amora Mautner, contará ainda com Antonio Calloni, Caio Castro, Deborah Evelyn, Genézio de Barros, José de Abreu, Mel Maia, Monica Iozzi, Nathalia Dill, Nathalia Timberg, Nívea Maria, Paolla Oliveira, Rosamaria Murtinho, Sérgio Guizé, Sheron Menezzes, Suely Franco e Vera Holtz, dentre outros.
Assim como em “Vale Tudo”, vilã de “Dias Felizes” terá vergonha da mãe e do nome
Maria da Paz (Juliana Paes), a protagonista de “Dias Felizes”, próxima novela das 21h, guarda semelhanças com a heroína de “Vale Tudo” (1998), Raquel (Regina Duarte). Assim como sua filha, Lurdes (Agatha Moreira), reserva “coincidências” com Maria de Fátima (Gloria Pires), vilã do mesmo folhetim. O principal conflito da trama de Walcyr Carrasco, com estreia prevista para junho, se assemelha ao enredo do clássico de Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères, em reprise no canal Viva.
Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, Lurdes terá a mesma aversão ao próprio nome que Fátima – esta chegou a afirmar, à mãe, que detestava assinar o nome “de pobre” em talão de cheque. Por conta disto, ela só admite ser chamada de ‘Lu’. Os confrontos de mãe e filha compreendem também o trabalho de Maria da Paz, que vende bolo de porta em porta – assim como Raquel vendia sanduíche natural na praia.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.