Susana Vieira foi entrevistado sobre os detalhes da sua ceia de Natal em família, e emocionou o púbico ao fazer um pedido especial a Deus. A atriz tem lutado contra um tipo de leucemia que a afastou da sua rotina.
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, Susana revelou o que não pode faltar em sua ceia. “Rabanada não pode faltar. Aliás, não como só no Natal. Como várias vezes por ano. De vez em quando me dá uma louca e eu peço para fazer rabanada”.
A atriz falou ainda o que gosta de preparar na época natalina. “Gosto de preparar a decoração da casa. Gosto de muitas luzes, árvore de Natal, o presépio… Me preocupo com a arrumação dos quartos, da casa e da decoração de um modo geral. Recebo muita gente. Me preocupo com as flores e os enfeites”.
Desde criança, Susana acompanha uma tradição da família que começou graças a sua mãe. “Uma tradição que vem desde que minha mãe fazia o Natal na casa dela era a gente ir lá pra fora olhar pro céu e esperar o trenó passar. É óbvio que o trenó não passava, mas ela dizia que passava. Então a gente corria pra lareira da nossa casa, lá na Rua Michigan, em São Paulo, e meu pai enchia a lareira de presentes. Eu estou numa casa 60 anos depois que tem uma lareira e eu faço isso hoje. Repito o mesmo ritual da minha mãe. Outra coisa é a oração: eu que puxo a oração ou chamo alguém pra puxar e a gente agradece a Deus. Os homens da família ficam meio encabulados nessa hora. É engraçado isso”.
Susana Vieira ainda fez um pedido especial para a Noite de Natal. “Na noite desse Natal, eu pediria que Deus me protegesse e mantivesse a minha doença estável para que eu pudesse seguir minha vida trabalhando. Pela primeira vez eu pediria alguma coisa para mim: ter saúde e poder continuar levando uma vida normal”, desejou ela.
- Veja Também: Após agressão, Claudia Rodrigues faz desabafo na web
Sobre a doença, Susana disse que sempre cuidou da saúde. “Fiquei mais cautelosa em relação ao meu corpo e a não pegar muitos trabalhos ao mesmo tempo. Meu corpo mostrou que eu estava precisando de uma parada. Eu acho que fiquei mais assustada com a vida. Eu era mais corajosa. Eu sempre me cuidei e ainda assim tive essa doença… Eu não como açúcar, faço exercício, dieta”, disse ela, que não teve medo de falar sobre o assunto.
“Eu não escondi essa doença. Mas as palavras leucemia e câncer são muito pesadas. O médico disse que eu ia conviver porque era uma doença crônica. Eu não podia fazer o transplante de medula. Na gravação do especial do Faustão, as pessoas me perguntavam quando eu voltaria às novelas e eu resolvi falar”.
Mas, mesmo corajosa, Susana abriu o coração e falou que chegou um momento do tratamento que pensou não dar conta. “Teve um momento que eu achei que não daria conta. Assim que eu entrei no hospital, fui pro CTI e me disseram que não estavam encontrando um sangue compatível com o meu. Quando a hematologista disse que eu precisava fazer uma transfusão porque eu estava com uma anemia muito alta, eu perguntei se eu ia morrer. Ela me disse que, se eles não achassem o sangue, eu corria risco de vida. Aí eu achei que não ia dar conta. Mas achei que eles não iam dar conta. Eu estava prontinha pra receber o sangue”, declarou, aos risos.
Susana revelou qual será o seu trabalho na Globo em 2019. “Fui convidada para uma série escrita por Miguel Falabella. Começamos a gravar em abril. As protagonistas são duas mulheres: Arlete Salles e eu”, contou ela, que está solteira. “O coração está ótimo porque eu estou solteira. Aí eu não preciso sofrer nem ficar esperando o homem ligar”, afirmou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.