A Viagem leva Canal Viva à liderança de audiência

A Viagem
Maurício Mattar (Téo), Christiane Torloni (Dinah) e Guilherme Fontes (Alexandre) em A Viagem; estreia de novela coloca Canal Viva na liderança do ranking da TV paga (Imagem: Divulgação / Globo)

A Viagem (1994) voltou à tela do Canal Viva na última segunda-feira (21). O primeiro capítulo da novela de Ivani Ribeiro, estrelada por Antonio Fagundes, Christiane Torloni e Guilherme Fontes, rendeu a liderança de audiência no ranking da TV paga, nos dois horários de exibição (15h e 0h). A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

O título consolidou o terceiro melhor resultado para uma estreia nesta faixa, atrás apenas das antecessoras Cabocla (2004) e Chocolate com Pimenta (2003).

Pelo mesmo horário, passaram Quatro Por Quatro (1994), Vamp (1991), Top Model (1989), Felicidade (1991), Anjo Mau (1997), História de Amor (1995), Tropicaliente (1994), Despedida de Solteiro (1992), Mulheres de Areia (1993), A Gata Comeu (1985), Tieta (1989), Bebê a Bordo (1988), Vale Tudo (1988) e Porto dos Milagres (2001), além da minissérie Grande Sertão: Veredas (1985).

Cabe lembrar que esta é a segunda passagem de A Viagem pelo Viva. A primeira, em 2014, ainda é líder da faixa das 14h30, conforme atestam dados obtidos com exclusividade pelo RD1 junto ao canal, por ocasião do aniversário de 10 anos, em maio.

O enredo acompanha o amor de Dinah (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes), além do ódio de Alexandre (Guilherme Fontes), mais fortes que a vida e a morte.

Após ser condenado por latrocínio, Alexandre comete suicídio. Antes, promete vingar-se de Otávio, que atuou como auxiliar da promotoria; também do irmão Raul (Miguel Falabella) e do cunhado Téo (Maurício Mattar), esposo de Dinah. O mau caráter, do além, obsidia os “inimigos” ou pessoas próximas a eles. Sua força maligna, porém, é neutralizada por Otávio e Dinah, que descobrem-se apaixonados.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›