Globo lança teaser de “Verão 90”, nova novela das 19h

Verão 90 - Rafael Vitti

Rafael Vitti é uma das estrelas do teaser e da trama de “Verão 90”, próxima novela das 19h (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo divulgou nesta quinta-feira (27) o teaser de “Verão 90”, substituta de “O Tempo Não Para” às 19h. A chamada faz referência à década que dominará o enredo, a de 1990, destacando os cinco principais nomes do elenco: Claudia Raia, Dira Paes, Isabelle Drummond, Jesuíta Barbosa e Rafael Vitti. Isabelle e Rafael narram a propaganda, ao som de “Pump Up the Jam”, do Technotronic, tema de abertura do folhetim.

Vem aí uma novela da época que marcou época. Uma novela bem anos 90. Quem viveu, sabe. E quem não viveu, vai saber”, diz o texto. “Verão 90” terá início nos anos 1980, quando Lidiane (Claudia Raia), mãe de Manuzita (Melissa Nóbrega), articula um concurso para manter a filha em evidência, recrutando dois meninos, filhos de Janaína (Dira Paes), para o grupo musical Patotinha Mágica.

Ao lado de Jerônimo (Diogo Caruso) e João (João Bravo), Manuzita experimenta o sucesso. Mas, após o término da banda, ela se vê obrigada a fazer de tudo para manter-se em evidência. Eis que, anos depois, Manuzita (Isabelle Drummond) reencontra João (Rafael Vitti); a paixão dos dois aflora, assim como a inveja de Jerônimo (Jesuíta Barbosa), então envolvido em pequenos delitos.

“Verão 90” irá contar também com Alexandre Borges, Caio Paduan, Camila Queiroz, Débora Nascimento, Fabiana Karla, Gabriel Godoy, Humberto Martins, Klebber Toledo, Marcos Veras, Marina Moschen, Totia Meirelles, Claudia Ohana, Dandara Mariana, Flávio Tolezani, Ícaro Silva, Jeniffer Nascimento, Kayky Brito, Luiz Henrique Nogueira, Sergio Malheiros e Val Perré, dentre outros.

Globo resgata sucessos do passado na trilha de “Verão 90”

As décadas de 1980 e 1990 serão reverenciadas não só no enredo de “Verão 90”, como também – e não poderia ser diferente – na trilha sonora. A produção do folhetim, escrito por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando, optou por temas originais, contrariando a medida adotada por “Segundo Sol”, às 21h, que deu novas versões para clássicos do axé, irritando parte do público.

Alguns dos hits escolhidos para a substituta de “O Tempo Não Para” integraram trilhas sonoras de outras produções. Caso de ‘O amor e o poder’, na voz de Rosana, sempre associada a Jocasta (Vera Fischer), de “Mandala” (1987); ‘Bem que se quis’, de Marisa Monte, tema de Bárbara (Lúcia Veríssimo) em “O Salvador da Pátria” (1989); também ‘Uma noite e meia’, com Marina Lima, embalando os créditos da minissérie “Contos de Verão” (1993); e ‘Flores’, do Titãs, regravada pelo grupo Sambô para “Sangue Bom” (2013).

Das internacionais, ‘Please Don’t Go’, do Double You, ouvida nas cenas de ambientação de “Despedida de Solteiro” (1992) e ‘Step By Step’, clássico do New Kids On The Block, empregada nas cenas de Luciane (Grazi Massafera) em “A Lei do Amor” (2016). Completam a lista: ‘As canções que você fez pra mim’ (Maria Bethânia), ‘Freak le boom boom’ (Gretchen), ‘Óculos’ (Os Paralamas do Sucesso), ‘Partido alto’ (Cássia Eller), ‘Good Vibrations’ (Marky Mark), ‘Rhythm Of The Night’ (Corona), ‘Unbelievable’ (EMF) e ‘Your Love’ (The Outfield).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.