Record termina 2018 e começa 2019 com baixa audiência

Hoje em Dia

“Hoje em Dia” foi um dos únicos programas da Record a manter média de audiência na virada do ano (Imagem: Divulgação / Record)

A Record viveu dois dias tenebrosos na audiência. Com uma grade repleta de filmes e reprises de retrospectivas, a emissora acabou empatando com o SBT na média das 7h à meia-noite, na segunda-feira (31): 4,5 pontos. Na terça-feira (1º), reagiu graças a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL): 6,7 x 5,5. Ainda assim, algumas das principais atrações da casa penaram nos números.

Na segunda, as duas edições do “Cine Maior Especial” derrubaram os números registrados pelo “Balanço Geral SP”. O jornalístico emplacou 7,1, enquanto as sessões renderam, 4,4 (“O Que Esperar Quando Você Está Esperando”) e 3,4 (“Os Thunderbirds). O “Cidade Alerta” deu vez às reprises da “Retrospectiva 2018” (4,7) e “Retrospectiva dos Famosos” (4,4), ambas aquém do noticiário de Luiz Bacci.

A Record também não exibiu a novela “Jesus”. O “Jornal na Record”, no ar após os repetecos e o Sorteio da Mega Virada (4,8), marcou apenas 3,8. O “Especial Elton John” se saiu ainda pior: 3,0 pontos. Por fim, mais uma edição do “Cine Record Especial”; o cartaz “Ela Dança, Eu Danço” atingiu míseros 2,3.

Já na terça, dois dos principais matutinos da casa reagiram bem. O “Fala Brasil” foi de 3,7 de segunda para 4,5 na terça; o “Hoje em Dia”, de 5,0 para 6,3. Outros programas, porém, seguiram tímidos. O “Balanço Geral SP” deu apenas 6,6 pontos. A posse de Jair Bolsonaro foi responsável por elevar os índices: 7,6 de média, levando o “Cidade Alerta”, exibido na sequência, a abrir dois dígitos: 11,3.

O “Jornal da Record” cresceu consideravelmente, anotando 7,0 pontos. A reprise de “A Terra Prometida” (2016) garantiu 8,3 – acentuando a tendência de queda apresentada durante todo o mês de dezembro. Já a inédita “Jesus” emplacou 7,5, repetindo, pela terceira vez, seu recorde negativo.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.