Famosos criticam vídeo infeliz da Ministra Damares Alves

Ministra Damares

Advogada e pastora evangélica, Damares Alves assumiu o cargo de ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (Imagem: Reprodução / O Globo)

Em vídeo que circulou nesta quarta-feira (2), em redes sociais, a ministra Damares Alves, responsável pela pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirmou que o Brasil está em “nova era” em que “menino veste azul e menina veste rosa“.

A política evangélica e assumidamente cristã radical, ocupa um dos 22 ministérios do novo governo de Jair Bolsonaro (PSL). Caberá a ela coordenar as políticas e as diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos e as minorias do país.

Após o vídeo viralizar na web, Damares Alves afirmou que o comentário foi uma “metáfora contra ideologia de gênero”, referindo-se à sexualidade das crianças.

Muitos famosos como Paola Carosella, Maisa Silva, Gaby Amarantos e Johnny Hooker ficaram irritados com tal comentário e acreditam haver uma mensagem preconceituosa, por parte da ministra.

Antonia Fontenelle alfineta o PT e se declara para Bolsonaro

Antonia Fontenelle usou o seu perfil no Instagram na tarde desta terça-feira (1º) para desejar boa sorte para o governo de Jair Bolsonaro. O presidente tomou posse após uma solenidade que durou toda a tarde e início da noite de ontem.

A artista aproveitou o momento para alfinetar o PT e seus 14 anos de governo. “Depois de anos o Brasil está sob nova direção. Que Deus abençoe Jair Messias Bolsonaro e toda a sua tripulação, não é segredo pra ninguém que o Brasil é uma nação rica, está sofrida, saqueada… Mas graças a Deus é uma nação de solo fértil, já já nos recuperaremos”, escreveu.

Amanda Castro
Escrito por

Amanda Castro