Glória Maria faz discurso incrível sobre racismo e preconceito

Glória Maria

Glória Maria viu entrevista antiga e discursou sobre racismo e preconceito (Imagem: Reprodução / Globo)

Glória Maria foi uma das convidadas do primeiro “Domingão do Faustão”, da Globo, de 2019, que reuniu artistas de diferentes segmentos da emissora. No programa, que foi ao ar ontem (6), a apresentadora falou sobre racismo e preconceito.

“Depois de toda essa guerra, desse país dividido que a gente viu na eleição, você acha que esse país amadureceu para respeitar homossexual, negro, índio, criança, velho, todo tipo de gênero e classe social ou vai demorar muito ainda?”, questionou Faustão.

A pergunta dele aconteceu logo após eles assistirem a uma entrevista que a jornalista deu ao programa em 2001. Na época, ela comentou que o negro não deveria se vitimizar e sim ir à luta exigindo respeito.

“Acho que vai demorar séculos, não mudou nada dessa entrevista [de 2001] até hoje”, disparou Glória Maria, que acrescentou. “Hoje a gente tem uma visibilidade maior: se discute mais, se fala mais, porque tem a internet, as redes sociais. Agora, o problema continua igualzinho. É só você olhar em volta: as pessoas continuam sofrendo todo tipo de discriminação, os ataques raciais continuam acontecendo, os ataques homofóbicos também”, disse a repórter.

Sem entrar no âmbito da política, ela disse que a mudança acontecerá quando o país tiver melhor educação e respeito. “Enquanto isso não acontecer, a gente vai continuar discutindo esse mesmo assunto”, afirmou.

A apresentadora ainda comentou que fica de olho nas mensagens que as filhas Maria e Laura recebem. “Eu vejo tudo, não só correspondência, celular, mensagem… Eu fico 24 horas fiscalizando, sou aquela mãe chata”, assumiu.

Glória Maria detona seguidora por questionar cabelo das filhas

Glória Maria não gostou nada de ver uma seguidora questionar o cabelo das filhas Maria, de 11 anos, e Laura, de 10. A jornalista rebateu o comentário e provocou polêmica na rede social.

Em seu perfil no Instagram, Glória compartilhou uma foto em que aparece ao lado das filhas e da mãe Edna. “Ainda sobre o nosso Natal! Só levei a família no portão de casa! Noite feliz”, escreveu ela.

A imagem recebeu milhares de curtidas e centenas de comentários, mas um deles chamou a atenção da global. Uma internauta deu um conselho para que ela incentivasse as filhas a assumirem o cabelo natural.

“Te admiro para caramba! Eu só gostaria muito que você incentivasse suas filhas a assumirem seu cabelo natural. Eu também demorei muitos anos, mas foi a coisa mais maravilhosa que já fiz para minha autoestima”, opinou a fã.

A contratada da Globo, no entanto, desaprovou o conselho e detonou a atitude da mulher anônima.

“Querida, você aprendeu a respeitar as pessoas? O que aconteceu com você e seu cabelo não é um problema nosso! Minhas filhas são livres para usar o cabelo da maneira que acharem mais bonito!”, desabafou.

Ela ainda completou: “Por favor, cuide do seu e da sua vida. As pessoas não são iguais. Respeite as diferenças! Cada vida é uma vida! Bom ano novo”. 

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]