Penúltimo capítulo de “Chiquititas” rende maior audiência do dia no SBT

Chiquititas

Manoela do Monte, Julia Olliver e Giovanna Grigio, de “Chiquititas” (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT não deve abrir mão, tão cedo, de suas novelas infantis – ou “para a família”, como a emissora costuma chamar. Nesta segunda-feira (7), o penúltimo capítulo da reprise de “Chiquititas” (2013) deu ao canal a maior audiência do dia. O segundo melhor índice ficou por conta da reestreia de “Cúmplices de um Resgate” (2015), deixando para a inédita “As Aventuras de Poliana” o terceiro lugar.

Trama estrelada por Sophia Valverde, “As Aventuras de Poliana” registrou 13,1 pontos. Logo em seguida, “Cúmplices de um Resgate”, protagonizada por Larissa Manoela, obteve 13,3 de média – o primeiro capítulo da exibição original, em 3 de agosto de 2015, marcou 15,0 pontos. Por fim, “Chiquititas” garantiu 14,3 de média – na exibição original, em 13 de agosto de 2015, foram 13,5.

Em contrapartida, “Carrossel”, reapresentada às 18h30, amarga baixa audiência. A novela anotou apenas 4,8 pontos nesta segunda; a média semanal vem caindo gradativamente – de 8,2 com os cinco primeiros capítulos, de 6 a 10 de agosto de 2018, para 4,9, de 31 de dezembro para 4 de janeiro.

Cabe dizer que, das cinco tramas produzidas pelo SBT em seu horário “para a família”, apenas “Carinha de Anjo”, encerrada em maio do ano passado, não está no ar. O único folhetim adulto da emissora, atualmente, é “Teresa”, em reprise às 17h15 – que também vem caindo, tendo atingido parcos 4,7 nesta segunda.

Silvio Santos compara Mara Maravilha a Maisa e a alfineta

Mara Maravilha participou mais uma vez do “Jogo dos Pontinhos” e se tornou o assunto central das conversas lideradas por Silvio Santos. Neste domingo (6), o apresentador chegou a comparar a artista com Maisa Silva.

Qual programa a Mara Maravilha deve fazer, ‘Fofocalizando’ ou ‘Jogo dos Pontinhos’?”, questionou ele aos colegas durante o quadro. A ex-apresentadora do “Fofocalizando”, então, respondeu: “Os dois e mais um”.

Silvio Santos, no entanto, não gostou da resposta dela e disparou: “Fabiano [Wicher, diretor], depois ela fica reclamando que ninguém quer ela no programa. Ela é abusada, não segue as recomendações, aí o pessoal elimina do programa porque ela não segue o regulamento”.

Essa mulher não tem jeito. Quem nasce coco nunca chega a ser caviar. Pau que nasce torto não endireita. Ela é pior que a Maisa [Silva], insubordinada, tudo o que eu falo da Maisa”, acrescentou ele, que lembrou de supostas brigas nos bastidores do vespertino e no “Programa do Ratinho”.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.