Netflix toma decisão sobre preços de assinaturas

Netflix

Netflix faz modificações nos preços de assinaturas nos EUA (Imagem: Reprodução)

A Netflix decidiu alterar os preços mensais de assinaturas em alguns países. A plataforma de streaming anunciou, nesta terça-feira (15), que elas sofrerão reajuste de 13% a 18% para os usuários dos Estados Unidos e em alguns mercados da América Latina e do Caribe, onde a cobrança é feita em dólares. Ou seja, o Brasil está fora da decisão.

Segundo informações da agência de notícias Associated Press, o aumento do preço foi a forma que a Netflix encontrou para bancar a produção de seus conteúdos próprios, que têm ganhado cada vez mais força. Em 2018, o investimento custou cerca de US$ 8 bilhões para os cofres da companhia.

Para isso, a Netflix mira no aumento de um a dois dólares por mês dos seus mais de 58 milhões de assinantes dos EUA. A partir da próxima cobrança, no país norte-americano, o plano básico antes de US$ 8 passará a ser US$ 9 por mês; já a opção de duas telas diferentes assistindo custará US$ 13 e a premium, que permite quatro telas e Ultra HD, chegará a US$ 16 mensais.

Em nota, a empresa disse que muda “os preços de tempos em tempos, à medida que continuamos investindo em grande entretenimento e melhorando a experiência geral da Netflix”.

Música de Anitta e Ludmilla terá feat internacional

Se os fãs de Anitta e Ludmilla já estavam ansiosas pelo feat das cantoras, agora a curiosidade só irá aumentar. Segundo Leo Dias, a nova música das divas terá uma participação internacional.

Sem ter o nome do cantor revelado, ainda não se sabe a data de lançamento do próximo sucesso, já que nem o clipe foi gravado. Alinhar a agenda dos três artistas tem sido uma missão difícil.

Sem ter o nome do cantor revelado, ainda não se sabe a data de lançamento do próximo sucesso, já que nem o clipe foi gravado. Alinhar a agenda dos três artistas tem sido uma missão difícil.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]