“Hora do Faro” desbanca “Eliana”, mas empata com SBT no horário fechado

Eliana

No horário fechado, “Eliana” perde para a Record; “Hora do Faro” empata com o SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Após vencer no dia 6 e perder no dia 12, Rodrigo Faro empatou com o SBT neste domingo, 20. O apresentador do “Hora do Faro” bateu a principal concorrente, Eliana, no confronto direto. Acabou, contudo, com a mesma média de audiência do canal de Silvio Santos em seu horário fechado. O “patrão”, aliás, abriu ampla vantagem sobre a Record.

No ar das 15h45 às 19h45, o “Hora do Faro” emplacou 7,4 pontos, com 10 de pico e 14% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, o SBT acumulou os mesmos 7,4 de média, com “Eliana” e “Roda a Roda”. A Globo garantiu a liderança com 18,5 pontos.

Eliana, por sua vez, ficou atrás da Record em seu horário fechado, competindo com o “Domingo Show” e o “Hora do Faro”: 7,6 para a concorrente; 6,9 para ela. A primeira colocada manteve-se bem distante, com 18,4. No primeiro domingo do ano (6), vitória da Record: 9,0 x 7,0; no segundo (12), êxito do SBT: 7,4 x 6,7.

Já o “Programa Silvio Santos” assegurou 11,8 pontos. Na mesma faixa, a Record – com o “Domingo Espetacular” e o “Câmera Record” – atingiu 9,1 de média. A Globo, mais uma vez, manteve-se bem à frente: 17,7 pontos.

Bolsonaro recebe cúpula de Record em Brasília e encontro gera rumores

Totalmente avesso à Rede Globo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, já começou a manifestar seu apreço por outras redes de televisão que, até então, ficavam de escanteio no jogo político.

Bolsonaro recebeu na manhã da última sexta-feira (18), em Brasília, o CEO da Record, Marcos Vinícius, o presidente do canal, Luiz Claudio Costa, e o novo vice-presidente de jornalismo da emissora, Antonio Guerreiro.

O encontro, ocorrido a portas fechadas, não teve conteúdo revelado. Entretanto, não pode ser considerado espanto, já que desde a campanha política, a Record tem demonstrado comportamento diferente na cobertura de temas sobre Bolsonaro. Edir Macedo, dono da Record, inclusive, manifestou-se a favor do político.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.