“O Sétimo Guardião” alfineta ministra de Bolsonaro e público celebra

Bolsonaro

“O Sétimo Guardião” alfinetou ministra de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma cena de “O Sétimo Guardião”, exibida nesta segunda-feira (21), tem dado o que falar nas redes sociais. O personagem Nicolau, vivido por Marcelo Serrado, fez referência à polêmica frase da ministra Damares Alves.

Na trama escrita por Aguinaldo Silva, Nicolau se prepara para sair com a esposa, Afrodite (Carolina Dieckmann), quando ele retruca a fala de uma das filhas. “Ó, eu ouvi o que você disse, hein, minha filha?! Isso aí é coisa de menino. Menina tem que brincar de comidinha. Rosa é de menina, azul é de menino”, avisou.

A frase é uma clara referência à fala de Damares, que logo após ser empossada como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, avisou que o Brasil entraria em uma “nova era”, onde “menina veste rosa e menino veste azul”.

Nas redes sociais, a fala de Marcelo Serrado rendeu muita comemoração. Vale ressaltar que o personagem é machista.

Confira a repercussão:

Globo muda políticas internas e impõe proibição a atores; entenda

Parece que as mudanças na Globo não estão só restritas à programação. Nos bastidores, hábitos antigos tiveram drásticas mudanças, o que tem espantado até mesmo a velha guarda do canal.

Segundo o jornalista Leo Dias, um deles acontece no setor de dramaturgia. Antes, era livre o acesso de atores à sala dos produtores de elenco das novelas, seja para conversa ou para tirar dúvidas sobre as obras.

Hoje, o ambiente é trancado. Para entrar só com hora marcada. Do contrário, o acesso está completamente proibido. Não se sabe o que levou o canal a tomar a medida, mas até agora, ela tem sido vista com estranhamento.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].