Fábio Assunção usou sua conta no Instagram para desabafar a respeito da música que leva seu nome, lançada pela banda La Fúria, em parceria com Gabriel Bartz – e já considerada o hit do Carnaval 2019. Ao invés de “censurar” a composição – que faz menção ao seu vício em álcool e drogas –, Fábio estabeleceu um acordo com Bartz, a fim de que toda verba acerca do direito autoral da música seja doada para associações de dependentes químicos.
“Eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o vídeo deles explicando nosso acordo sobre a música “Fabio Assunção””, diz o ator no início de um longo vídeo.
“Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu, cada um está nesse momento em um estágio, mas nossa natureza é a mesma. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com você que sente na pele a dificuldade e a complexidade dessa doença”, prosseguiu.
Sobre a composição, Fábio foi enfático: “Jamais me passou pela cabeça censurar a arte do autor e seus intérpretes, mesmo quando vi o tamanho e o sucesso que a música alcançou. Somos artistas e torço muito para que vocês conquistem cada vez mais fãs. Conheço também a luta do artista no Brasil e torço para que vocês prosperem. Mas não censurar não significa que não existe aqui uma oportunidade de conscientizar”.
“15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões […] Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem”, lamentou Fábio Assunção, antes de comentar a finalidade do acordo com Gabriel Bartz – que o levou aos Trending Topics do Twitter (confira a repercussão abaixo).
“Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização geral. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização”, concluiu.
https://www.instagram.com/p/Bs8KqEPHj0v/
FÁBIO ASSUNÇÃO PISA MENOS ♥️
— marilia mendonça ????? (@MariliaMReal) 22 de janeiro de 2019
Fábio Assunção -> gigante. ponto.
— Sarah Oliveira (@OliveiraSarah) 22 de janeiro de 2019
E o Fábio Assunção, que ao invés de processar os caras que fizeram a música “hoje eu vou virar o Fábio Assunção”, fez um acordo sobre os direitos autorais com e todo o dinheiro arrecadado vai para instituições de dependentes químicos ? to mt emotivo hj
— André Dias Ferreira. (@dedecow) 22 de janeiro de 2019
Nosso problema é que grande parte dos brasileiro convive com o alcoolismo na família, sabe que destrói tudo, mas ri do Fábio Assunção. Esse cara virou meu herói. Isso é CLASSE.
— Esteban Tavares (@estebantavares) 22 de janeiro de 2019
A atitude do Fábio Assunção em relação a musica que fala dele foi muito foda. O cara não quis censurar e ainda fechou um acordo pro dinheiro levantado ajudar pessoas com dependencia química. Atitude correta de quem é zoado e entende que é zuera. Há uns por aí que só querem briga.
— Bob Nunes (@bobdaslabaredas) 22 de janeiro de 2019
O Fábio Assunção pediu direitos autorais da sua música que criaram para o carnaval. Mesmo não gostando, vai pegar o dinheiro para ajudar instituições que cuidam de depedentes químicos. Máximo respeito!
— Felipe Santana (@felipedegeo) 22 de janeiro de 2019
Caio Junqueira tem melhora em estado de saúde e aguarda cirurgia
Caio Junqueira teve uma melhora em seu estado de saúde nesta segunda-feira (21). Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, o ator, por exemplo, observou sua febre diminuir, depois de dois dias com temperatura de 39º.
O quadro do artista é estável e ele fez uma tomografia pela manhã. Ontem de noite, ele foi levado ao centro cirúrgico do Hospital Miguel Couto para realizar o desbridamento das feridas.
De acordo com a mãe de Caio Junqueira, Inês, se tudo continuar correndo bem, ele será operado na próxima quarta-feira (23) para tratar uma fratura na mão. “O problema todo era essa temperatura alta. Mas ele não está prostrado. Um amigo nosso o acompanhou à tomografia e ele abriu os olhos. É um alívio: está com reações de vida. Como é uma pessoa agitada, eles precisam sedá-lo. Mas ele está bem”, contou ela à publicação.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.