Bruna Marquezine tem mostrado em suas redes sociais que está de olho cada vez mais na política do país, sem medo de se posicionar. Nesta terça-feira (22), por exemplo, a atriz atacou a família do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).
Em seu perfil oficial no Instagram, a artista fez cobranças à família de políticos. Na última semana, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apareceu em vários escândalos. O jornal O Globo, por exemplo, chegou a fazer uma relação entre o senador eleito e o assassinato de Marielle Franco.
Além disso, os depósitos suspeitos do filho de Jair Bolsonaro vieram a público agitando ainda mais as discussões políticas nas redes sociais. Marquezine, então, pediu para que o presidente explicasse as finanças de seus familiares.
“Presidente Bolsonaro: explique ao mundo as finanças da família”, dizia a imagem compartilhada por ela. A ex-namorada de Neymar Jr ainda compartilhou o título de uma notícia sobre a conferência de Davos, na Suíça. “Em Davos, Bolsonaro cita dados errados sobre meio ambiente e governo”, afirmava o trecho.
Confira a repercussão:
Agora, diante da cobrança de tão importante figura como @BruMarquezine feita ao presidente @jairbolsonaro , só o que resta a ele é a renúncia! O dólar vai disparar, a bolsa despencar e o país irá ao colapso! A mocinha deveria estar em Davos para tentar acalmar os investidores.
— Igor Luiz V Zanetti (@ZanettiIgor) 22 de janeiro de 2019
Agora Bruna Marquezine, cobra explicações da movimentação do Filho de Bolsonaro, só não cobrou as explicações sobre as movimentações do ex namorado e do sogro pic.twitter.com/Gjz1yzxlkY
— Brasil Justo (@comubrasiljusto) 23 de janeiro de 2019
BRUNA MARQUEZINE MANDANDO BOLSONARO PRESTAR CONTA DO DINHEIRO PRO MUNDO, COMO ASSIM QUEM ELA PENSA QUE É, ESSA É OUTRA QUE VAI FICAR SEM MAMATA E TÁ REVOLTADA, JÁ QUE NEYMAR DEU UM PÉ NELA.
— Nayara C C Pinto (@NayaraCCPinto1) 23 de janeiro de 2019
Então a tal Bruna Marquezine exigiu explicações do Bolsonaro?
Agora a coisa ficou séria.#LaranjalDaGloboNews— Isaac Newton (@IsaacNewton78) 23 de janeiro de 2019
Bruna Marquezine manda recado ao Bolsonaro: pic.twitter.com/groN6edewz
— pmiti (@PauloMitidieri) 23 de janeiro de 2019
A Bruna Marquezine se posicionando sobre o Bolsonaro no insta em português e em inglês, eu amo uma atriz pic.twitter.com/WeYyExg9sg
— dickson (@Difcfreitas) 22 de janeiro de 2019
@BruMarquezine Maravilhosa essa pessoa que coloca a cara pra bater e posta as coisas do Bolsonaro, mesmo sendo uma pessoa famosa e que tem tudo pra perder seguidores ou patrocínio. Isso é que é ter personalidade. Vc ta de Parabéns, te admiro cada dia mais.
— Georgea Marconato (@ge_marconato) 22 de janeiro de 2019
Bruna Marquezine fala sobre machismo e relacionamentos tóxicos
Na premiação “Men of the Year Awards”, realizado pela revista GQ, Bruna Marquezine foi eleita como It girl de 2018. Em entrevista à publicação, a atriz revelou que já se sentiu assediada. Além disso, a global falou sobre machismo e sobre seu relacionamento com Neymar Jr.
“As mulheres têm aprendido a ser mais críticas e também mais intolerantes. E que bom. A partir do momento em que eu comecei a me consciencializar, não, eu não deixei mais que isso acontecesse. Mas antes sim, muitas vezes. Muitas vezes me senti desrespeitada, muitas vezes, no momento em que aconteceu, eu não percebi a gravidade daquilo que estava acontecendo, mas anos depois, já com entendimento, comecei a perceber quantas coisas eu tinha deixado passar. E o quanto essas coisas me feriram, sem que eu percebesse. Principalmente neste meio. Num set de gravação normalmente a maioria dos profissionais são homens, então eu já me senti muitas vezes assediada sem perceber. Houve coisas que já me traumatizaram e hoje eu sei que era assédio“, contou.
Após ter um relacionamento marcado por idas e vindas com Neymar, Bruna revelou que um namoro midiático, pode atrapalhar seu trabalho. “Se você parar para pensar, do ponto de vista artístico, um namoro tão mediático só atrapalha. Para críticos de arte, um namoro com tanta exposição não é visto com bons olhos. E o que eu prezo é a arte. Mas eu jamais deixaria de viver algo, e não falo apenas de um relacionamento, eu jamais deixaria de fazer algo que quero, em que acredito, pensando somente na minha profissão“, declarou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]