O Grupo Globo foi pego de calças curtas após uma delação surpreendente de Antônio Palocci, revelando que um dos jornalistas da GloboNews, Roberto D’Ávila, serviu de intermediário e se ofereceu como “laranja” para arrecadar verba para o filme “Lula, o Filho do Brasil”.
Após a delação virar notícia, o público na internet levantou uma campanha contra o canal de notícias da Globo. Em sua maioria, a campanha é repercutida entre os eleitores de Jair Bolsonaro.
“Parece que o jogo virou”, alfinetou um internauta. “No aguardo do quadro do ‘Tá No Ar’”, disparou um perfil. “Jornalista da Globo oferecendo-se como laranja… Agora entendo porque essa emissora passou muito tempo calada perante as besteiras que o PT fez”, avaliou um telespectador.
“Alguém sabe dizer se a Globo já fez alguma matéria sobre o tema do momento? Vamos lá, queremos saber sobre o Laranjal Da GloboNews”, questionou um usuário do Twitter. “Telhado de Vidro?”, perguntou outro. “Mas olha só o porque do desespero”, afirmou mais um.
Até o momento, tanto o Grupo Globo quanto a GloboNews não se manifestaram a respeito da delação de Palocci e a citação a Roberto D’Ávila.
Confira a repercussão na web:
Se procurar acha mais nessa plantação…. #LaranjalDaGloboNews
— Rick Bonadio (@rickbonadio) 23 de janeiro de 2019
Alguém sabe dizer se a Globo já fez alguma matéria sobre o tema do momento? Vamos lá, queremos saber sobre o #LaranjalDaGloboNews
— Mariana Selim (@MarianaSelim5) 23 de janeiro de 2019
#LaranjalDaGloboNews Acusa mais Globo pic.twitter.com/Xage8wK9vp
— Leonel Albuquerque (@LeonelAlbuquer1) 23 de janeiro de 2019
“Se ele errou e isso ficar provado, eu lamento como pai, mas ele vai ter que pagar” — Jair Bolsonaro
Enquanto isso, silêncio no laranjal da Globo…#LaranjalDaGloboNews
— L. S. Cardeal (@ls_cardeal) 23 de janeiro de 2019
Não deu certo “o apartamento”?
Não deu certo “homenagem a milicianos”?
Não deu certo “depósito bancário”?
“Vamos ver se cola chamar de assassino”Se você cair nesta conversa, você é mais um inocente útil, massa de manobra da esquerda e está do lado errado.#LaranjalDaGloboNews
— Mega (@AlexandreMega) 23 de janeiro de 2019
Quando imagens, falam mais, que mil palavras…
Quero ver o mesmo empenho da imprensa neste caso, como o empenho que tiveram, no caso do Flávio!#FlavioPresidente ??#LaranjalDaGloboNews pic.twitter.com/uo9wXsXZpi
— Brasileira ن (@NegraBrasil_) 23 de janeiro de 2019
#LaranjalDaGloboNews vamos espremer as laranjas globais hoje. Sei que o sumo não presta, mas a gente sobe a tag mesmo assim. pic.twitter.com/uOsNTTN8GT
— Pertinax1️⃣7️⃣ ?? ?? ?? (@karatius) 23 de janeiro de 2019
Agora finalmente entendemos o significado de “Conexão Roberto D’Ávila”.#LaranjalDaGloboNews
— Flávio Gordon (@flaviogordon) 23 de janeiro de 2019
Parece que o jogo virou! Agora tem delação, arrastando na lama o nome de jornalistas premiados da emissora queridinha da esquerda#LaranjalDaGloboNews pic.twitter.com/XGB1vOXloR
— Carol ?BR? gab.ai @Carolkieling (@Carolkieling) 23 de janeiro de 2019
Roberto D’Avila, a frutinha da #LaranjalDaGloboNews. Deve ter mais fruta nesse pomar. pic.twitter.com/cYRfkq8doc
— Jozueiro (@Jozueiro2029) 23 de janeiro de 2019
Eleitores de Bolsonaro criam campanha e declaram guerra à Globo
A Globo virou alvo de críticas pesadas após usar o seu jornalismo para bater de frente com o Presidente da República Jair Bolsonaro desde a última sexta-feira (18). Eleitores do novo presidente, apelidados de bolsominions, criaram duas campanhas contra a emissora carioca.
As campanhas Globo Lixo e Globo Fake News dominam a web desde o final de semana. Tudo aconteceu após a Globo usar boa parte da edição do “Jornal Nacional” do último sábado para falar sobre o governo e, no domingo (20), o “Fantástico” abriu o novo quadro “Isso a Globo Não Mostra” tirando sarro do novo governo.
“Na minha casa essa droga não entra”, disparou uma internauta. “Quero ver mídia isenta. Me dê notícias e não suas opiniões”, pediu um perfil no Twitter.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].