Os dias não têm sido os melhores para Nego do Borel. Após ser acusado de transfobia por Luisa Marilac, a imagem do cantor não está bem vista entre o público.
A gravação do seu novo DVD, que aconteceria na próxima terça-feira (29), no Rio de Janeiro, foi adiada. Em um comunicado, a assessoria de imprensa da Sony Music, gravadora do cantor, informou a notícia.
“Em respeito às pessoas que feriu e à toda a comunidade LGBTQ+, o cantor irá adiar o projeto. Não se trata de um momento de celebração, mas de reflexão e respeito. A data de 29 de janeiro também convida a todos para um momento de atenção especial, por se tratar do Dia Nacional da Visibilidade Trans. Nego se pronunciou nas redes sociais, se desculpando pelos últimos acontecimentos, mas sentiu a necessidade de adiar a gravação do novo DVD, também em respeito ao trabalho de todos os artistas que participariam do projeto“, comunicou.
“A Sony Music se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade de gênero, sexual, étnico-racial, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito com todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse país“, concluiu.
No Instagram Stories, o cantor também falou sobre o assunto e repetiu o que disse a assessoria. “Agora vai ser um momento de reflexão“, afirmou o funkeiro.
Luisa Marilac quer estabelecer a paz com Nego do Borel
Parece estar chegando ao fim a polêmica envolvendo Luisa Marilac e Nego do Borel. Mesmo estando magoada com o cantor, a travesti está disposta a fechar um acordo de paz com o funkeiro.
Segundo Leo Dias, a youtuber mandou algumas mensagens para o Instagram do artista e até procurou, por meio de sua advogada, o contato da assessoria de Nego.
Ao colunista, a assessoria do cantor afirmou que ele foi procurado pela equipe de Marilac nesta terça-feira (22), e que ambos estavam em contato para uma conversa.
Tal conversa busca encerrar as críticas que Nego tem sofrido. Luisa quer que o funkeiro realize ações concretas para o respeito com o público LGBT+.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.