Lúcio Mauro Filho fez um texto emocionante em seu perfil no Instagram na tarde desta quarta-feira (23) para Caio Junqueira, ator que morreu na manhã do mesmo dia após sofrer um grave acidente de carro.
O artista escreveu que ainda não acredita na morte de Caio. “Ainda digerindo isso tudo meu querido amigo Caio. Furacão até o fim, fazendo essa ventania no peito. O conheci quando fazíamos a novela ‘A Viagem’. Eu tinha 19 e ele 17. Éramos dois jovens artistas, dois filhos que seguiram a profissão dos pais e lá estávamos para conquistar o nosso espaço”, começou.
- Veja Também: Morre, aos 42 anos, o ator Caio Junqueira
Lúcio relembrou a época em que Caio chamou a sua esposa para ajudá-lo na carreira. “Depois da novela eu voltei para o teatro e Caio seguiu na TV, fazendo ótimos personagens e se revelando um grande ator. Vivemos intensamente aquela época maravilhosa. Anos depois, ele convocou Cintia minha mulher para cuidar da sua carreira e pude assistir de camarote seu empenho e dedicação para trabalhos fantásticos como em ‘Tropa de Elite’ e ‘Hamlet’”, confidenciou.
O ator ainda contou uma passagem com Caio Junqueira no final de 2018: “Sempre fomos fãs de Caiozito. No final do ano passado, ele fez uma postagem reclamona no Facebook, falando de trabalho e carreira. Lhe telefonei pedindo para que apagasse aquilo, pois estava sendo muito duro com ele mesmo e apresentando uma visão que não tinha nada a ver com a de quem admirava seu trabalho. Ele concordou e apagou”.
Emocionado, Lúcio Mauro Filho revelou que aquela foi a última conversa que teve com Caio. “Aproveitamos a conversa pra falar da vida, da minha filha nova e de que ele tinha que vir aqui conhecê-la e também levar um som comigo e o Bento. Foi a última vez que falei com ele. Não consigo acreditar. Aqui em casa você continua vivo, Caio! Esse teu sorriso, essa tua intensidade, são inesquecíveis”.
http://www.instagram.com/p/Bs_WjFZBklD
Luto! Famosos lamentam a morte de Caio Junqueira
Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator Caio Junqueira. O ator de 42 anos faleceu uma semana após sofrer um grande acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Bianca Rinaldi, sua parceira em “Ribeirão do Tempo”, em 2010, pela Record, se manifestou: “Perco mais um querido companheiro de trabalho e grande amigo. Caio Junqueira, vou sentir muitas saudades de você”.
A atriz Juliana Baroni também escreveu em homenagem ao ator. “Caio Junqueira, querido! Ator fantástico, parceiro divertido, boa gente. Vai fazer muita falta. Descanse em paz. Deus conforte sua mãe e irmão e todos os amigos da sua vida toda!”, declarou. “Caio Junqueira, meu eterno Quidinho…”, emocionou a autora Gloria Perez, referindo-se ao personagem que o ator interpretou na minissérie “Desejo”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].