Caio Castro foi condenado a pagar R$ 7 mil de indenização ao fotógrafo André Ligeiro, após decisão da Justiça, nesta quinta-feira (24). Ele foi processou após ter sido agredido em uma festa no Réveillon de 2017, em Trancoso, na Bahia.
Por meio de sua assessoria, o ator diz que a ação tramita em segredo de justiça e que ele não irá se pronunciar. “Os advogados do ator estão em busca do responsável pelo vazamento das informações que serão responsabilizados nos termos da Lei”, afirma texto.
Os advogados do fotógrafo, no entanto, dizem que, “diante dos inúmeros elementos de prova”, a condenação “já era aguardada”, mas que vão recorrer para aumentar o valor da indenização fixado. “A nosso ver, a quantia arbitrada não observa a gravidade da lesão e a capacidade econômica das partes”, sinaliza texto enviado para a Folha de S.Paulo.
Cabe lembrar que, inicialmente, ao entrar com uma ação, André Ligeiro pediu indenização de R$ 100 mil por danos morais. Na época, Caio Castro afirmou que ficou nervoso e perdeu a razão ao agredir o fotógrafo com uma cabeçada.
Dias após a situação, em uma transmissão ao vivo em rede social, o artista afirmou que não estava tentando justificar o episódio, mas queria explicar com as próprias palavras o que tinha acontecido. Ele contou que havia viajado a Trancoso a convite de uma empresa que promove festas.
“Deu um minuto, veio um rapaz, levantou a máquina fotográfica dele. Eu olhei para a assessora para saber o que tinha acontecido, e o fotógrafo foi embora correndo. A minha reação foi de ir atrás para pelo menos falar que tínhamos combinado não fazer foto. Eu já estava nervoso, quando eu segurei. Aí veio um segurança me puxando. Naquele puxa-puxa, eu perdi a cabeça, perdi a razão, e aconteceu o que aconteceu. Agora, talvez ele não tenha culpa de nada. Eu estou totalmente errado. Não estou aqui para justificar meu erro. Violência não leva a lugar nenhum”, declarou.
Caio Castro viverá lutador de boxe em “Dias Felizes”, de Walcyr Carrasco
Tal e qual a personagem reservada a Juliana Paes – Maria da Paz, inspirada em três tipos vividos por Regina Duarte em novelas de grande sucesso –, a figura destinada a Caio Castro na próxima novela das 21h, “Dias Felizes”, também terá um pé na homenagem. O autor Walcyr Carrasco irá reverenciar com o papel de Caio, Rocky, o lutador Rocky Balboa, defendido por Sylvester Stallone em uma das franquias de maior sucesso do cinema americano.
O rapaz ostenta, além do mesmo nome – uma homenagem da mãe ao ídolo das telonas –, o sonho de vencer na vida como lutador. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, Rocky é um pobretão que, sem chances de emplacar com boxeador, se dedica a pequenos golpes.
Seduzido por Fabiana (Nathalia Dill), figura ardilosa, ele empreende uma grande jogada, que, poderá, enfim, levá-lo ao ringue. A trajetória do Rocky de Caio Castro remete ao de Stallone – que despontou com o auxílio financeiro de seu patrão, um agiota italiano.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.