Rodrigo Faro revela perda do pai pelo alcoolismo e infância difícil

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro relembra problemas familiares em entrevista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apresentador da Record, Rodrigo Faro deu entrevista para a colega Ana Hickmann e recordou a infância cruel que atravessou por causa do alcoolismo do pai, segundo ele, “um cirurgião dentista e pai amoroso”, mas que morreu vítima da bebida alcoólica, considerada pelo famoso como uma “droga como qualquer outra”.

“Meu pai morreu muito cedo. Meu pai foi vítima da bebida, ele era alcoólatra. Mamãe passou uma barra muito grande cuidando da gente. Eu aprendi a ter responsabilidade muito cedo”, afirmou o galã. “Eu me tornei o homem da casa aos 8 anos de idade”, acrescentou.

No relato, Faro deixou claro que o pai era amoroso e um profissional excelente. “Eu peguei a fase maravilhosa do meu pai. Meu pai era um cirurgião dentista, dos melhores. Um pai extremamente amoroso, um marido incrível para a minha mãe, um cara que cuidava da família”, ressaltou.

“Até que uma coisa chamada bebida alcoólica, que deveria estar incluída entre as drogas, porque destrói, mata e acaba com lares e pessoas e gera violência assim como qualquer droga, acabou com tudo”, desabafou.

O ator disse que percebeu a mudança no pai em situações do dia a dia. “Comecei a ver algumas cenas do meu pai chegando em casa, das brigas com a minha mãe, de eu ter às vezes que proteger a minha mãe. Ou a minha mãe pedir para eu descer para o apartamento de outras pessoas com o meu irmão porque a coisa estava complicada. Aí eu comecei a entender o que a bebida faz com a vida de uma pessoa”, refletiu.

Depois do que viu dentro da família, Rodrigo Faro fez uma promessa: “Eu prometi para mim mesmo de que nunca colocaria um gole de bebida na minha boca. Nunca coloquei, e nunca vou colocar”.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.