O “Fantástico”, da Globo, chamou a atenção dos internautas com a sua cobertura sobre o desastre na cidade de Brumadinho, na qual uma barragem da mineradora Vale rompeu. O programa mostrou os momentos após a tragédia e conversou com sobreviventes.
Uma das matérias de destaque foi comandada por Murilo Salviano, que foi até as proximidades de Córrego do Feijão e conversou com Adriana Pereira Alves, que estava presa nos escombros da casa onde morava e foi resgatada pelo marido.
Outros repórteres do “Fantástico” acompanharam de perto o drama dos familiares das vítimas e também falaram sobre a corrida dos profissionais na busca por desaparecidos.
Nas redes sociais, as reportagens foram elogiadas. “É impressionante a qualidade das reportagens do Fantástico. Podem falar o que quiser, mas a Globo é insuperável, não por acaso seja a maior emissora do país…“, disse um internauta.
“Essa reportagem mostrou que as vítimas não são apenas números, mas pessoas que tem histórias, tinham sonhos, projetos como eu você e tudo isso foi interrompido por esse crime”, comentou outro. “A Globo é fantástica. Quem quiser que não goste. Reportagem completa sobre a tragédia de Brumadinho”, elogiou um terceiro.
Veja a repercussão:
Eu to despedaçada com a reportagem do Fantástico.#fantástico #Fantastico #brumadinho
— Helen Siqueira (@HelenSiqueira9) 27 de janeiro de 2019
#Fantastico Murilo Salviano é muito maravilhoso!!! Parabéns pela reportagem ❤️
— Hagnes Queiroz ? (@hagnesvic) 28 de janeiro de 2019
Que situação, muito triste ver essa reportagem do #fantástico da cidade #Brumadinho ?
— pri ? (@pris_freiitas) 27 de janeiro de 2019
Assistindo a reportagem do #Fantastico sobre #Brumadinho, que dureza meu Deus.
Quanta tristeza, quanto desespero, vontade de abraçar essas pessoas e tentar diminuir essa dor.— Gracy Mariano (@grekinha) 27 de janeiro de 2019
Essa reportagem mostrou que as vitimas não são apenas números, mas pessoas que tem histórias, tinham sonhos, projetos como eu você e tudo isso foi interrompido por esse crime #Fantástico
— Fabinho (@fabio_santosc) 27 de janeiro de 2019
Que reportagem!!! ? #Fantástico
— Melina ? (@melinabvitor) 27 de janeiro de 2019
#Fantastico parabéns @ernestopaglia , excelente reportagem! Competência, investigação e belos textos são peculiares ao seu trabalho! ???
— Juscilene Vieira (@Juscivieira1805) 28 de janeiro de 2019
eu to mt emocionado com essa reportagem #Fantastico
— Popozudo ? #BBB19 (@francesfala) 27 de janeiro de 2019
Primeira reportagem do #fantástico e eu já tô soluçando.
— Comentarista do #BBB19 (@poderosxs) 27 de janeiro de 2019
Chocado com essa reportagem, rede Globo é a melhor #Fantastico pic.twitter.com/gvWtodDplL
— bixa bixerrima (@DineiEldi) 27 de janeiro de 2019
Sidney Magal causa com comentário sincero para Pabllo Vittar no “Fantástico”
Sidney Magal chamou atenção no terceiro episódio do quadro “Você Por Aqui?”, do “Fantástico”, neste domingo (25). O cantor ficou cara a cara com Pabllo Vittar e causou com comentários sinceros sobre a drag queen.
O dono do hit “Sandra Rosa Madalena” confessou à maranhense que a criticou no começo da carreira, mas que percebeu que estava errado após um tempo e aproveitou para dar conselhos.
“Eu vou ser muito sincero, estou diante de você. Logo nas primeiras aparições suas, quando você veio com todo o gás, quando você botou para alinhar e chamou atenção de muita gente, eu fui uma das pessoas que fez muitas críticas a você. Eu dizia: ‘Gente, mas não precisa! Está muito exagerado! Ela está esquecendo que ela precisa cantar, está gritando muito…’”, disse o cantor.
Magal acrescentou: “Até que um dia eu te vi cantar em outras situações e eu disse: ‘Pera aí!’. Até minha filha falou isso. Minha filha disse ‘Presta atenção que ele sabe cantar’. E ele realmente está fazendo um trabalho… Ou ela, como você preferir”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]