O SBT emplacou dois dígitos de audiência com quatro atrações de seu horário nobre, na última quinta-feira (24): “Roda a Roda Jequiti”, “As Aventuras de Poliana”, “Cúmplices de um Resgate” e “A Praça é Nossa”. O “Programa do Ratinho”, peça fundamental do canal de Silvio Santos na faixa noturna, chegou perto, mas não conseguiu romper a barreira dos dez pontos.
O bom momento da grade do SBT teve início com o “Roda a Roda Jequiti”, apresentado por Rebeca Abravanel, filha número 5 do “patrão”: 10,4 pontos. Na sequência, a inédita “As Aventuras de Poliana” alcançou 11,6 de média; o folhetim, escrito por Iris Abravanel e equipe, assegurou, outra vez, o posto de maior audiência da casa ao longo do dia.
A reprise de “Cúmplices de um Resgate”, no ar desde o último dia 7, também segue “fazendo bonito”. A trama estrelada por Larissa Manuela em papel duplo, Isabela e Manuela, atingiu 10,5 pontos. Logo após, o “Programa do Ratinho” caiu para 9,7; a vice-liderança, contudo, foi mantida.
A noite chegou ao fim com os 10,1 de média de “A Praça é Nossa”; o humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega costuma ser o destaque da linha de shows do SBT, hoje composta pelo jornalístico “Conexão Repórter” e pelas sessões “Cine Espetacular” e “Tela de Sucessos”. Em seguida, o “The Noite”, de Danilo Gentili, anotou 5,9 pontos.
SBT bate o martelo e define substituta de “Carrossel”
A infantil “Carrossel” já tem data para sair da programação do SBT e com a definição de qual produção a substituirá na faixa das 18h. A emissora de Silvio Santos exibirá a série “Rosa de Guadalupe”, exibida em 2008 pela Televisa no México e em outros países latinos. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
Não há dia definido para a estreia da nova atração, mas a trama tem forte apelo junto ao público religioso (católico). “Rosa de Guadalupe”, que o SBT vai apresentar como “Rosa dos Milagres”, será exibida a partir de março.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.