Nesta sexta-feira (01), primeiro dia de fevereiro, Felipe Neto começou uma campanha solidária em seu canal no YouTube. O projeto, que se chama “Faça Sua Parte”, tem como objetivo ajudar organizações carentes durante todo o mês.
- Veja Também: Sonia Lima se manifesta após morte de Wagner Montes
O youtuber vai transformar seu número de inscritos em doações. Ou seja, a cada dez novos inscritos R$ 1 será doado para determinadas instituições.
As organizações beneficiadas durante fevereiro serão Mães da Sé, que atua resgatando crianças desaparecidas, e o Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente com Doenças Renais (Icrim), que se dedica a salvar vidas de jovens que têm Doenças Renais.
Com mais de 30 milhões de inscritos em seu canal na rede social, o youtuber, que conquista novos fãs diariamente, tem a expectativa de que sejam doados cerca de R$ 150 mil só neste mês.
Damares Alves alfineta Felipe Neto e os dois se atacam na web
Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves usou o seu perfil no Twitter para publicar um vídeo falando contra a erotização infantil e se envolveu em uma polêmica com o youtuber Felipe Neto.
“Essa ministra aqui se compromete a lutar contra a erotização infantil, seja de criança anônimas ou famosas. Já estamos acionando o Ministério Público! Criança brinca, mas não é brinquedo”, disse.
Ao saber do vídeo, Felipe, que falou publicamente contra a erotização da MC Melody, não aprovou a fala da ministra, envolvida em uma entidade suspeita de tráfico de crianças indígenas. “Eu não aceito que uma mulher envolvida nisso venha falar sobre criança publicamente”.
Damares, mais tarde, rebateu o comentário do influenciador: “Querido Felipe Neto, alguns chamam de ‘sequestro, outros chamam de ‘impedir que uma criança indígena com deficiência seja enterrada viva’. De qual lado você está?”.
A ministra do governo Bolsonaro falou ainda que está de braços abertos para receber Felipe Neto em seu ministério, caso quisesse ajudar na luta contra o infanticídio.
“Por fim, uma dica humilde de educadora para youtuber: se quiser trabalhar com crianças, deixe de dizer palavrões nos vídeos. Será muito mais saudável para elas”, completou Damares.
Felipe Neto retrucou: “Uma dica se quiser criticar o trabalho de youtubers: saiba do que está falando. Se soubesse, saberia que não falo palavrões há mais de 2 anos. No mais, a justiça dirá sobre o que sua ‘ONG’ faz”.
Ainda no mesmo assunto, Alves tentou tirar Felipe da “linha”. “Faria falta em seu orçamento? Sou da política de unir e não dividir. Será bem vindo no Ministério! Aliás, estamos elaborando uma campanha de prevenção à gravidez na adolescência. O que acha de nos ajudar?”.
Felipe Neto encerrou o assunto. “Para de falar sobre o que você desconhece, está passando vergonha. E chega de papo que o que você quer é holofote”, disse ele, que afirmou que os seus vídeos antigos têm classificação indicativa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.