As acusações de que Michael Jackson teria molestado menores de idade rondaram a vida do astro durante anos, o que rendeu até um processo contra ele no qual foi inocentado. Agora, o documentário “Leaving Neverland” tem sido encarado como uma prova de que as denúncias nunca comprovadas seriam, de fato, verdadeiras.
Dirigido por Dan Reed e com quatro horas de duração, o filme apresenta entrevistas com duas vítimas: Wade Robson e James Safechuck, hoje com 30 anos. Eles alegam que o cantor manteve um relacionamento quando tinham entre 7 e 10 anos.
Cartas, áudios de telefonemas e fotografias são mostradas como evidências do crime cometido pelo Rei do Pop. Segundo a equipe do longa, os relatos são tão fortes que optaram em não transcrevê-los.
Por causa das cenas consideradas fortes, antes da sessão no Festival de Sundance, na última sexta-feira (1°), uma equipe de enfermeiros estava a postos para socorrer quem passasse mal.
Dentre os relatos, as supostas vitimas dizem que Jackson oferecia joias em trocas de atos sexuais. Robson chegou a contar que Jackson obrigou a fazer sexo oral afirmou que era assim que “se demonstrava amor”.
- Veja Também: Lulu Santos causa ao fazer revelação a fãs
Já Safechuck revelou que o músico lhe ensinou a se masturbar. Os abusos teriam se repetido por anos. Robson teria sido penetrado por Jackson quando tinha 14 anos. O famoso coagia os rapazes para que mentisse sobre os atos. As vítimas que protagonizam o filme estavam presentes na sessão e foram aplaudidos de pé pela plateia.
A família de Michael Jackson nega de maneira veementemente as acusações feitas no filme, o qual classificou como “um assassinato a reputação”. “Leaving Neverland” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.