Mariana Ferrão compartilhou um vídeo emocionante em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (12), ao lembrar de Ricardo Boechat, morto na última segunda-feira (11).
A jornalista contou que teve dificuldades para dormir e acorda. “Eu tive tanta dificuldade para dormir ontem quanto eu tive para acordar hoje. Porque eu sabia que a gente iria despertar em um mundo mais chato, em um mundo menos inteligente, menos engraçado, um mundo um pouquinho menos autêntico sem o Boechat!”, desabafou Mariana, emocionada.
“O que importava para ele era sempre o público, quem estava ouvindo, que estava lendo, que estava vendo”, declarou a contratada da Globo. “Isso era a razão pela qual ele representava tanto a nossa voz”, completou.
Depois, Mariana falou sobre a morte de Boechat com o filho, Miguel. “Ontem quando eu fui dar a notícia para o Miguel, eu falei: ‘Mamãe tá triste hoje, Miguel, porque ela perdeu um amigo’. E ele perguntou: ‘Como ele era, mamãe?’. Falei: ‘Era corajoso, Miguel’”.
Na legenda da publicação, ela homenageou o amigo jornalista: “Que a gente nunca perca a aventura da vida! Viva, Boechat!”. Em outro post, ela compartilhou um vídeo do âncora do “Jornal da Band” e prestou uma homenagem.
“Autenticidade. Em busca de palavras, encontrei esta. Meio desgastada, mas que ainda se presta a uma homenagem que nunca será suficiente. Boechat me transformou assim como transformou todos que com ele trabalhavam ou que o ouviam, liam e viam. E o mais incrível é que fazia isso sendo irretocavelmente ele mesmo. Não existia Boechat jornalista e o Boechat pessoa. Não existia pessoal ou profissional. Existia simplesmente Boechat. E assim pra sempre será!”, declarou.
http://www.instagram.com/p/BtxsWJph6OW
http://www.instagram.com/p/Btw6mbLhSiI
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].