A GloboNews teve acesso ao laudo do Instituto Médico Legal que indica a causa da morte de Ricardo Boechat, após o acidente aéreo, em una rodovia de São Paulo, na última segunda-feira (11).
De acordo com o documento, o jornalista morreu em decorrência de politraumatismo causado pela queda do helicóptero e colisão com um caminhão. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.
O laudo informa que não foram encontrados sinais de fuligem na traqueia nem nos pulmões de Ricardo Boechat. O canal fechado contou ainda que a dosagem de monóxido de carbono detectou uma concentração abaixo de 10% de carboxihemoglobina no sangue, indicando que o apresentador já havia morrido antes de ser exposto ao gás.
O jornalista foi vítima de um acidente após o helicóptero em que estava cair na Rodovia Anhanguera e colidir com um caminhão. O piloto que estava na aeronave também não resistiu e morreu carbonizado.
Sob fortes emoções, o corpo de Boechat foi cremado na terça-feira (12), no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. A cerimônia privada aconteceu horas após o velório que recebeu familiares, amigos e admiradores.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.