Com grade especial, Globo dá aula contra o racismo

Maju Coutinho

Maju Coutinho estreou como âncora do “Jornal Nacional” no último sábado (16) (Imagem: Reprodução / Globo)

A presença de Maju Coutinho como âncora do “Jornal Nacional” mereceu destaque. Mas outro fato curioso vale reconhecimento. Trata-se de uma grade especial em que todos os jornalistas escalados pela Globo são negros.

Quem “abriu os trabalhos” foi Zileide Silva. Além de uma breve participação no “É De Casa”, ela apresentou o “Jornal Hoje” na hora do almoço e sucedeu Thiago Oliveira, direto de São Paulo.

Foi dele a responsabilidade de comandar o “Globo Esporte” paulista. Vale lembrar que o apresentador fixo do programa é Ivan Moré, mas Thiago faz a função reserva. As horas passaram e a tão esperada estreia de Maju aconteceu.

Com bastante segurança e simpatia, a jornalista arrancou centenas de comentários carinhosos na internet, inclusive do colega William Bonner. Para completar, antes do “JN”, a novela “Verão 90” contou com cenas de forte críticas ao racismo, interpretadas pelo ator Sérgio Malheiros.

https://www.instagram.com/p/Bt8xjV0nN8U/?fbclid=IwAR0WhMfAB9dzArJR4FjOPixhkbox7Rw8zaZ9B8wTY2GO1BMWXTYRGJM1g6w

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.