A guerra entre Jair Bolsonaro e a Globo continuou após a edição de ontem do “Jornal Nacional”. O telejornal dedicou quase 30 minutos ao vazamento dos áudios entre o ex-ministro Gustavo Bebianno e o presidente da República. Agora, fãs do político promoveram duas campanhas contra a emissora carioca.
As campanhas #EuSouInimigodaGlobo e #GloboInimigadoBrasil começaram após o canal responder a Bolsonaro ao afirmar que “não tem nem cultiva inimigos”.
Em um dos áudios vazados, Bolsonaro afirmou que não era para Bebianno convidar o representante da Globo, Paulo Tonet Camargo, para o Palácio do Planalto porque era como “trazer o inimigo para dentro de casa”.
No Twitter, bolsonaristas saíram em defesa do presidente e detonaram a Globo. “Jornalismo sem imparcialidade não entra na minha casa”, avisou uma internauta. “Empresa maligna, das trevas mesmo, cínica, baixa, imoral, propaga valores contrários à família”, disparou um usuário da rede social.
- Veja Também: Globo resgata antigo projeto de Benedito Ruy Barbosa
Outra parte do público questionou as campanhas contra a emissora. “Quando o jornal O Globo e a TV Globo divulgaram os áudios de Temer com Joesley Batista, vocês também pensavam assim?”, questionou um perfil. “Os mesmos que subiram as tags #EuSouInimigoDaGlobo e #GloboInimigaDoBrasil são aqueles que esperavam o ‘Jornal Nacional’ para bater panela a favor do golpe”, opinou outro.
Confira a repercussão na web:
VAI VENDO….E….COMPARANDO!!!
NÃO TEM COMO NÃO AMAR NOSSO PRESIDENTE!!!#GloboInimigaDoBrasil pic.twitter.com/2A6ripCW8V— ?Araci Badaró 1️⃣7️⃣ No DM (@AraciPatriota) 20 de fevereiro de 2019
tá dando cãibra no dedo, depois continuo
#EuSouInimigodaGlobo pic.twitter.com/Gawod8uzwQ
— Moreti Barros (@moretibarros) 20 de fevereiro de 2019
“A pior prisão é a da mente.”#EuSouInimigoDaGlobo pic.twitter.com/l52DPR6XJf
— Cassio Lacerda (@CassioLacerda79) 20 de fevereiro de 2019
“Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente dando transparência a tudo q é relevante para o País.” Só eu q discordo da nota q a Globo soltou sobre a fala do Presidente(Globo Inimiga)? #EuSouInimigodaGlobo pic.twitter.com/qWpCU7oARG
— Rejane Paiva (@RejanePaiva) 20 de fevereiro de 2019
A fonte $ecou e perdeu mais um de seus informante #EuSouInimigodaGlobo pic.twitter.com/WcS2V6ZVY6
— olintochoque (@olintochoque) 20 de fevereiro de 2019
BOLSONARO entrega pessoalmente a proposta de Reforma da Previdência no Congresso.
Bolsa subindo.
Dólar caindo.Mas para a imprensa o negócio é ficar com mimimi de Bebianno…#EuSouInimigodaGlobo pic.twitter.com/iv7La8f6TY
— Henrique Olliveira (@henriolliveira) 20 de fevereiro de 2019
Os mesmos que subiram as tags #EuSouInimigodaGlobo e #GloboInimigaDoBrasil são aqueles que esperavam o Jornal Nacional pra bater panela a favor do golpe.#BolsonaroTeEnganouBabaca pic.twitter.com/7hOeFmxzDi
— Miguel Baia Bargas (@MiguelBBargas) 20 de fevereiro de 2019
A GLOBO defende
– a liberação do aborto
– a liberação das drogas
– a ideologia de gêneroEntre outras porcarias do tipo.
É lacração atrás de lacração e mimimi o dia inteiro.
Não me venham falar em isenção. Essa emissora é um lixo!#EuSouInimigodaGlobo#GloboInimigaDoBrasil
— Henrique Olliveira (@henriolliveira) 20 de fevereiro de 2019
O correto é#GloboInimigaDoBrasil
— Le Bolsonaro (@LeonoraBk) 20 de fevereiro de 2019
Quando o jornal “O Globo” e a TV Globo divulgaram os áudios de Temer com Joesley Batista, vcs tbm pensavam assim “#GloboInimigaDoBrasil “? pic.twitter.com/3EtGRLl1Ha
— Lu (@umaluqualquer) 20 de fevereiro de 2019
Revelado o motivo da fúria de Bolsonaro com Bebianno e tem a ver com a Globo
A mais recente crise do governo de Jair Bolsonaro envolvendo o ministro Gustavo Bebianno, Carlos Bolsonaro e o presidente teve uma de suas razões reveladas. Para a família Bolsonaro, a questão envolveu traição por parte do ministro.
De acordo com informações do jornalista Mauricio Lima, da revista Veja, o estopim se deu após a aproximação de Bebianno com a Globo.
Em um dos áudios da conversa entre Jair e Gustavo, o presidente deu uma bronca nele por ter marcado uma reunião com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, no Palácio do Planalto. “Como você coloca nossos inimigos dentro de casa?”, questionou o político.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].