Repórter da Globo vira alvo de críticas após comentário racista

Globo

Roberto Kovalick virou alvo de crítica na web (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante a primeira noite dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, o jornalista da Globo Roberto Kovalick esteve no sambódromo e provocou polêmica na web após um comentário considerado racista.

Kovalick foi reprovado por um perfil no Twitter, Canal das Bee, que repercutiu o vídeo da conversa do contratado da Globo com duas passistas da escola Colorado do Brás, a primeira a desfilar no Anhembi.

Uma mulher branca e uma negra representavam a miscigenação no desfile em homenagem ao Quênia. Kovalick surpreendeu o público ao chamá-las para a entrevista pouco antes de entrarem na avenida. “… que vão encantar a avenida, uma loira, de branco, uma outra mulata de vermelho”, declarou, enquanto entrevistava as musas da escola.

O perfil não gostou do comentário e reprovou a atitude de Kovalick. “Daí o ‘repórter experiente’ solta que tá do lado de uma loira e uma mulata. Vamos dar uma aulinha pra esses jornalistas experientes aí?”.

Não foi a única polêmica que a transmissão da Globo provocou na web. Um telespectador questionou o trabalho de Chico Pinheiro e Monalisa Perrone durante os desfiles, e recebeu uma resposta de Phelipe Siani, que defendeu os colegas.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].