Depois de deixar a Globo para fechar contrato com a Record, André Azeredo fez um desabafo nas redes sociais, nesta quinta-feira (7), sobre a trajetória na emissora carioca.
“Foi sensacional. Quase mágico. Foi um sonho realizado. Uma etapa cumprida. Foram 4 anos de muuuuuito aprendizado. De trabalho. Risadas. Algumas lágrimas. Mas foi intenso. Meu tchau é por mim. Não por ela. Eu quero experimentar. Testar. Tentar. Viver. Obrigado a família Globo. Vocês me fizeram muito feliz (e não, nunca me pediram pra emagrecer. Tô falando sério). Sempre me estendeu a mão quando precisei. Não fica uma nódoa de mágoa. Vamos em frente. Força. Determinação e coragem!”, escreveu ele.
Em outra postagem, o jornalista fez um agradecimento especial a Rodrigo Bocardi. André Azeredo postou uma foto com o futuro concorrente e escreveu: “Obrigado. Por tudo!!”.
O apresentador será o novo titulado do “São Paulo no Ar”, telejornal exibido pela Record de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 8h55. André era um dos profissionais mais requisitados do “Bom Dia São Paulo”, noticiário da Globo. Ele começou a chamar a atenção pelo jeito despojado, mostrando-se bastante próximo dos populares que entrevistava em suas entradas ao vivo.
Por meio de comunicado oficial, a Record informou que, o agora apresentador, “na reformulação do jornalístico, terá um papel importante, já que é considerado um dos mais promissores profissionais de sua geração”.
Sobre a mudança de emissora, André Azeredo declarou: “É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar. É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]