Apuração do Carnaval do Rio de Janeiro, na Globo, fica abaixo de São Paulo

Carnaval

Mangueira conquista Carnaval 2019, no Rio de Janeiro; audiência da apuração ficou abaixo da de São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

A audiência da apuração do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (6), ficou abaixo da registrada pela revelação das notas em São Paulo, conforme dados aferidos na capital deste último estado. A Globo, porém, obteve bons índices ao longo de todo dia; o jornalismo, como de praxe, se destacou – com foco no “Globo Esporte”, acima do antecessor “SP1” e do sucessor “Jornal Hoje”.

Veiculada na faixa tradicionalmente ocupada por “O Álbum da Grande Família” e pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, a apuração do Carnaval do Rio de Janeiro alcançou 15,6 pontos; a Mangueira se sagrou campeã, enquanto Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano foram rebaixadas para o grupo de acesso. A apuração de São Paulo assegurou 19,9 pontos.

Pela manhã, o “Bom Dia São Paulo” emplacou 7,9 de média, abaixo do “Bom Dia Brasil”, com 10,0 pontos. Os dois telejornais bateram todas as atrações do entretenimento, exibidas na sequência: “Mais Você”, com Ana Furtado e Ricardo Pereira (7,5); “Bem Estar”, de Mariana Ferrão (6,8); e “Encontro”, com Lair Rennó e Patrícia Poeta (7,3).

No início da tarde, o “SP1” atingiu 12,1 pontos. O “Jornal Hoje” ficou um décimo acima, com 12,2 – o mesmo da “Sessão da Tarde”, com “X-Men 2” (2003). Tanto o noticiário local quanto o nacional foram superados pelo “Globo Esporte”, com 13,3. Já à noite, o “SP2” marcou 21,5 de média; o “Jornal Nacional”, exibido mais cedo por conta do futebol, obteve 24,8.

O confronto Junior Barranquilla (COL) x Palmeiras, pela Libertadores, cravou 22,1 pontos. O “Segue o Jogo”, de Gustavo Villani, consolidou 14,8. Exibido no início da madrugada, o BBB 2019 amargou 12,3 de média. Por fim, o “Jornal da Globo”, com 9,4 pontos. O “Festival de Sucessos”, com “Loucas Pra Casar” (2015), garantiu 6,7.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.