Um mês após o acidente que culminou na morte de Ricardo Boechat, o laudo do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo constatou que o caminhão que colidiu com o helicóptero do jornalista não estava em alta velocidade.
Segundo o documento do Núcleo de Engenharia da Polícia Técnico-Científica do Instituto de Criminalística, o veículo dirigido por João Adroaldo Tomackeves, sobrevivente que teve apenas ferimentos leves, estava a aproximadamente 40 km/h no momento da batida ao sair da praça de pedágio do Rodoanel em direção à Rodovia Anhanguera. A velocidade está dentro dos limites permitidos para a via.
Para a Polícia Civil ainda não há elementos que possam apontar responsáveis criminalmente pelo ocorrido. A investigação trata o acidente, por enquanto, como uma “fatalidade”. Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci morreram em decorrência de politraumatismos causados pelo impacto entre o helicóptero e o caminhão.
Além do laudo da IC, outra prova que comprova que não houve crime no momento da colisão é o vídeo gravado por câmeras de segurança que mostra que o helicóptero tentava um pouso de emergência após uma pane – ainda não identificada pela perícia – quando se chocou com o caminhão.
Band é condenada a indenizar Kim Kataguiri por comentário de Boechat
A Band foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil por danos morais à Kim Kataguiri, em primeira instância, segundo informa o site jurídico Jota. A decisão cabe recurso.
O processo foi aberto após um comentário feito por Ricardo Boechat na rádio BandNews FM. Na ocasião, o jornalista criticou a pressão do líder do MBL, hoje deputado federal, pelo cancelamento da exposição Queermuseu.
Na ocasião, Boechat chamou Kataguiri de “bobalhão” e disse que ele tinha resolvido “virar o nosso Hitler, ofendendo pessoas que vão a exposição de artes das quais ele não gosta”.
A sentença ocorre pouco menos de um mês após a morte de Boechat, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo, no último dia 11 de fevereiro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.