A nova fase de “Verão 90” levantou a audiência da novela das 19h. A trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral registrou sua melhor média para uma quinta-feira neste dia 14; também o segundo maior índice desde a estreia, em 29 de janeiro. Às 21h, “O Sétimo Guardião” manteve-se, outra vez, acima dos 30 pontos. Já “Cordel Encantado” (2011), em “Vale a Pena Ver de Novo”, perdeu relevância.
No capítulo de ontem, “Verão 90” destacou a saída do protagonista, João (Rafael Vitti), da prisão – em liberdade condicional, após ser condenado pela morte de Nicole (Bárbara França). O julgamento, e a libertação, marcaram a transição de 1990 para 1993. Em nova fase, o folhetim emplacou 27 pontos na Grande São Paulo; atrás apenas dos 27,1 de 18 de fevereiro.
Já “O Sétimo Guardião” garantiu 31,3 de média; a novela de Aguinaldo Silva vem se dedicando às agruras de Valentina (Lilia Cabral), que, nesta quinta-feira, usou da amiga, Marcos Paulo (Nany People), para se reaproximar do filho, Gabriel (Bruno Gagliasso). Ainda, as descobertas de Olavo (Tony Ramos) e Laura (Yanna Lavigne) sobre as fórmulas desenvolvidas por Marcos com a milagrosa água da fonte.
Mais cedo, a reprise de “Cordel Encantado” em “Vale a Pena Ver de Novo” anotou apenas 13,7 pontos – índice baixo, se comparado ao recorde de 18,3 no dia 28 de fevereiro. “Malhação – Vidas Brasileiras” bateu 15,7 de média; “Espelho da Vida”, por sua vez, ficou com 17,9; cabe lembrar que a trama das 18h, de Elizabeth Jhin, chega ao fim no dia 1º de abril.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.