O youtuber Felipe Neto fez um post em seu perfil no Instagram neste sábado (16) para propor uma reflexão polêmica. Em um vídeo de cerca de um minuto, o digital influencer defendeu a inserção da disciplina de educação sexual nas escolas.
“Há todo um movimento do ultra conservadorismo de impedir que jovens tenham acesso à educação sexual. Isso é muito perigoso! A educação sexual é o que salva os nossos jovens. A educação sexual, muitas das vezes até em idade pré-escolar, é o que faz uma criança saber se está sendo abusada e descartar isso é simplesmente abrir portas para pedófilos, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce“, justificou.
“Até mesmo para o início precoce de atividade sexual, porque já é mais do que documentado que, se informar jovens, maior é o período que ela leva para iniciar a vida sexual. Tentando impedir que jovens tenham acesso a imagens de pintos, os ultra conservadores estão jogando as crianças no pior cenário que poderiam jogar“, completou.
Nos comentários, os fãs de Felipe Neto dividiram as opiniões sobre a fala da web celebridade. “Certíssimo“, “Rei sensato“, “Concordo! Fui abusada quando era criança e só descobrir anos depois por falta de informação“, “Nada a ver! Sem noção“, “Seu chato“, “Por isso que não deixo meus filhos te assistirem. Péssima influência“, foram algumas das reações.
Felipe Neto desmente fake news e diz que Bolsonaro tem “diarreia mental”
O youtuber Felipe Neto usou mais uma vez seu perfil no Twitter para atacar o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Desta vez, o artista saiu em defesa da jornalista Constança Rezende, do Estadão, que teria sido alvo de fake news divulgada pelo político.
Na rede social, o vlogueiro disse que o presidente sofre de “diarreia mental”.”O bolóide com diarreia mental divulgou que ela disse ‘só estou trabalhando para arruinar’. Não tem como esperar menos de um aluno do Olavo de Carvalho. São débeis, ignorantes e de mau caráter“, escreveu.
Felipe Neto também exigiu que Bolsonaro pedisse desculpas à jornalista. “Se o Presidente Jair Bolsonaro não pedir desculpas pra jornalista depois disso, vai provar sua canalhice. Tem que se retratar pelo assassinato de reputação baseado em mentiras contra a moça. O mesmo vale pra sua corja de ‘minions’ travestidos de jornalistas independentes“, disparou ele.
Em outra publicação, o youtuber ironizou um comentário do ex-capitão reformado. “‘As faculdades estão formando jovens comunistas’. Bolsonaro foi mais votado entre jovens e formados em faculdade. Das duas uma: ou a pesquisa eleitoral mentiu, ou esses caras dizendo que as faculdades formam comunistas não fazem a menor ideia do que estão falando“, disse.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.