Vítima de crime, Leo Dias quer processar internautas

Leo Dias

Vítima de crime, Leo Dias quer processar internautas (Imagem: Reprodução / YouTube)

Autor da biografia não autorizada de Anitta, Leo Dias , por meio de suas redes sociais, resolveu se manifestar sobre o compartilhamento indevido do livro na internet. Revoltado, o jornalista reclamou que muitos internautas estão disseminando o material de forma ilegal, o que configura-se crime de pirataria.

“Minha noite não foi nada fácil. Preciso esclarecer algumas coisas… O livro ‘Furacão Anitta’ foi disponibilizado por volta de meia noite no formato e-book. Ao contrário do que estão dizendo, o livro não foi ‘vazado’. Mas o que está acontecendo é contra a lei. Alguns perfis estão disponibilizando o pdf do livro. Isso viola a lei dos direitos autorais”, escreveu Dias, no Twitter.

“Compartilhar o livro é proibido por lei. O departamento jurídico da Ediouro vai entrar em ação. O livro chegará sábado às livrarias. Aos poucos, todo o país terá a biografia para vender”, continuou.

O apresentador do SBT terminou o desabafo insinuando que a editora responsável pela publicação do livro deverá processar todos os responsáveis pelo ato indevido. “Nas próximas horas a editora do livro tomará providências. Enfim, é isso. Vivendo e aprendendo. Nunca imaginei que no Brasil um livro seria pirateado. Mas repito: pirataria é crime”, finalizou.

Veja:

Álvaro Penerotti
Escrito por

Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.