Detentora dos direitos de transmissões dos Jogos Pan-Americanos na TV Aberta, a Record deverá nadar de braçada, sozinha, na cobertura do evento em 2019. Isso porque a concorrência – leia-se SBT, RedeTV! e Band – sequer vão se mexer para tanto.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, apenas ela se mobilizará em Lima, no Peru, para a exibição das competições. As outras três redes, embora noticiem resultados relevantes dos jogos em seus telejornais, não enviarão equipes ao país.
Entre as questões que justificam a decisão estão, além da contenção de gastos por parte dos canais, certo “desinteresse” na competição. A se analisar o desempenho de audiência de edições anteriores na Record, o retorno não paga o esforço.
Já a Globo deverá aproveitar o material gerado pela SporTV, dona dos direitos da competição na TV fechada, também diluídos em seus produtos jornalísticos e esportivos. Os jogos ocorrem na capital peruana entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.