Após anunciar a reformulação da TV Brasil, que até então corria o risco de ser extinta, o Governo Federal promoveu outra mudança no sistema de radiofusão público.
O governo de Jair Bolsonaro colocou no ar nesta quarta-feira (10) a nova TV Brasil, que ganhou identidade visual e programação atualizadas.
Além disso, outra notícia pegou de surpresa funcionários da NBR: o canal, responsável por transmitir eventos do presidente e fazer campanhas de utilidade pública, foi extinto, dando lugar à TV Brasil 2.
- Veja Também: TV Brasil toma decisão sobre o “Sem Censura”
Com a decisão, quase mil funcionários ficaram ociosos e à espera de novas funções. A maioria, se não todos os programas produzidos pela emissora, serão terceirizados.
Cabe lembrar que é pela NBR que a Globo, nas últimas semanas, vem conseguido mostrar a agenda e as entrevistas do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Contrário às mídias do grupo, ele tem proibido a presença de profissionais de emissoras e rádios em seus eventos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.