O jornalista Walace Lara, da Globo, revelou uma história de honestidade que viveu após ter sido furtado na Praça da República, em São Paulo. Depois de ter tido a bolsa levada, ele conseguiu reaver os seus pertences com a ajuda de um professor de matemática que encontrou os objetos.
O repórter contou que o educador recebeu uma mensagem subliminar ao sair de uma igreja para mudar o trajeto. “Ele diz que rezava na Igreja de Santa Cecília, quando uma voz interna falou: “Encerra, pode ir embora. Não vá por cima, vá por baixo, na São João”.
“Ao caminhar, no escuro, notou a carteira aberta, jogada na rua. Juntou os documentos espalhados no chão e ao ver o meu nome, disse: ‘conheço esse moço'”, continuou.
Por fim, Walace revelou que o homem que encontrou e devolveu a sua carteira, Ricardo Ancelmo da Silva, também teria perdido tudo em um roubo. O texto encheu os seguidores do global de esperança pela humanidade.
“Graças a Deus não é que encontrou uma pessoa de bom coração”, “O ser humano ainda vale a pena”, “Que bom que ele encontrou sua carteira, tomara que ele encontre os documentos dele também” foram algumas das reações nos comentários.
https://www.instagram.com/p/BvxRSNeA6y2/?utm_source=ig_web_copy_link
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.