A fonte de água milagrosa secou e a audiência de “O Sétimo Guardião” subiu nesta quinta-feira (4). A novela de Aguinaldo Silva registrou seu melhor índice desde a estreia, com a invasão do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso), pelos moradores de Serro Azul, e a morte do delegado Machado (Milhem Cortaz). Nova novela das 18h, “Órfãos da Terra” também anotou seu maior número ontem.
A Globo pontuou bem desde “O Álbum da Grande Família”, primeira atração dramatúrgica da emissora ao longo do dia: 12,3 pontos. Na sequência, “Cordel Encantado” (2011), cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”, emplacou 15,8 de média. “Malhação – Vidas Brasileiras”, que se aproxima do último capítulo – no ar no próximo dia 15 – obteve 17,2 pontos.
“Órfãos da Terra” garantiu 22 pontos, superando os 21,5 da estreia (dia 2) e os 19,6 do segundo capítulo, quando exibida mais cedo por conta do Futebol 2019. A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes destacou a fuga da mocinha, Laila (Julia Dalavia), após o casamento com o vilão Aziz (Herson Capri), rumo ao Brasil na companhia dos pais, Elias (Marco Ricca) e Missade (Ana Cecília Costa).
Também em alta está “Verão 90”; o folhetim das 19h fechou a quinta-feira com 27,5 pontos. Já “O Sétimo Guardião” arrebatou 33,8 de média – a maior desde os 33,3 da estreia, em 12 de novembro. A produção entra na reta final, destacando a morte dos guardiões da fonte; Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa) estão marcados para morrer nos próximos capítulos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.