A Record vive boa fase em audiência no exterior. Em Portugal, a emissora chegou ao Top 10 dos canais mais vistos na TV ao cabo; a Record News também cresceu no país. Já nos Estados Unidos, a novela “Jesus”, em cartaz na Univisión, se tornou o programa mais assistido entre o público hispano americano.
Em março, a Record em Portugal assegurou a melhor posição desde junho de 2017, tornando-se o décimo canal a cabo mais visto do país, com 2,6% do total do segmento; em relação a fevereiro, a emissora subiu quatro posições – mesmo com o consumo total de televisão em queda pelo terceiro mês consecutivo; de dezembro de 2018 para março de 2019, o tempo gasto com TV caiu 3% no país.
Cabe destacar ainda os seis programas que colocaram a Record entre as cinco mais vistas durante seus horários de exibição: “A Terra Prometida” (2016), “Domingo Espetacular”, “Domingo Show”, “Hora do Faro”, “Jesus” e o telejornal local “Fala Portugal”. Vale dizer também que a emissora expandiu sua cobertura no território europeu recentemente, chegando à Itália.
Já a Record News atingiu seu melhor índice, em Portugal, dos últimos 53 meses, crescendo 38% em relação a fevereiro. O canal de notícias arrebatou mais telespectadores do que gigantes como CNN e BBC World News, além de RTP África, TPA Internacional, EuroNews e TVE Internacional.
A mesma “Jesus” que faz sucesso em Portugal, via Record, segue em alta na audiência nos Estados Unidos, onde é transmitida pela Univisión. Na semana de 18 de março, a trama conquistou médias superiores a 1,600 milhão de espectadores por capítulo; no ranking dos dez mais assistidos entre o público hispano americano, três destes estão entre os melhores índices já registrados pelo canal.
O folhetim de Paula Richard – que chega ao fim, no Brasil, agora em abril – e líder do segmento nos Estados Unidos desde a estreia, em 5 de novembro do ano passado. Além de garantir a maior audiência da Univisión hoje, “Jesus” também lidera entre as novelas e séries produzidas pela Record por lá. O êxito determinou, inclusive, uma segunda temporada da trama, visando justamente o mercado internacional.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.