Homem que ameaçou o repórter Carlos de Lannoy pede desculpas

Carlos de Lannoy

O jornalista Carlos de Lannoy denunciou ameaças nas redes sociais após a exibição de matéria no “Fantástico” (Imagem: Reprodução / Globo)

Diante da repercussão negativa, o autor das ameaças feitas ao jornalista Carlos de Lannoy, após a cobertura do caso do carro que foi alvejado com 80 tiros por militares do Exército, no último domingo (7), no Rio de Janeiro, pediu desculpas pelo ocorrido.

“Minhas sinceras desculpas! O comentário foi apagado! Completamente desmedido e descabido! Carlos de Lannoy é um grande profissional e fica meu respeito e meu pedido de desculpas”, escreveu ele antes de decidir deletar o seu perfil nas redes sociais por completo.

Na última segunda-feira (8), o repórter, que liderou uma matéria sobre o ocorrido, denunciou uma mensagem que recebeu no Instagram, após a exibição da reportagem no “Fantástico”. No print, o autor das ameaças diz, entre outras coisas, que ele “mexeu com o Exército, assinou sua sentença. Sua família vai pagar. Aguarde cartas”. Carlos avisou que irá tomar providências.

“Você vai responder por essa ameaça. O que você fez não é apenas uma afirmação vergonhosa, infeliz e lamentável, mas um crime previsto em lei. Aguarde!”, retrucou Lannoy, que não se pronunciou após o pedido de desculpados do ameaçador.

Do Rio Grande do Norte e formado em Direito, o homem costumava fazer publicações em apoio ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e à ditadura militar. Ele chegou ainda a criticar as investigações do caso Marielle Franco.

(Imagem: Reprodução / Instagram)

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.