José de Abreu manda recado para Danilo Gentili após condenação

Danilo Gentili

José de Abreu mandou recado para Danilo Gentili (Imagem: Reprodução / SBT)

José de Abreu tomou caminho inverso em relação aos artistas que foram para as redes sociais e saíram em defesa de Danilo Gentili, após uma decisão da Justiça em um processo envolvendo a deputada do PT Maria do Rosário.

Logo após a divulgação da decisão judicial, José de Abreu se manifestou. “Danilo deixa de ser primário. Próxima condenação é cana brava”, avisou o ator da Globo na noite de ontem (10).

Em seguida, o artista, longe da TV desde o fim de “Segundo Sol”, fez referência a frase dita por Zeca Dirceu para o ministro da Economia Paulo Guedes. “Danilo na TV é tigrão, na cadeia vai virar tchutchuco”, disparou.

Em outro post, José de Abreu ficou irado com a suposta censura que a “esquerda” tem feito contra o apresentador do SBT. “PT dizia que era contra a censura, ao mesmo tempo querem censurar o melhor humorista que o Brasil tem, somos todos contra a censura”, afirmou um internauta. “Censura? VTNC!”, reclamou José de Abreu.

Famosos como Marcelo Tas, Tom Cavalcante, Léo Lins e Maurício Meirelles defenderam Danilo Gentili contra a condenação por injúria. Celso Portiolli também se manifestou após um desabafo do colega de emissora no Twitter.

Confira:

Autoproclamado presidente, José de Abreu anuncia autoimpeachment

O ator José de Abreu voltou a causar no Twitter ao manter-se autoproclamado presidente do Brasil. Agora, ele mesmo anunciou que promoverá seu autoimpeachment na rede social.

Prestes a entrar no set de gravações de “A Dona do Pedaço”, próxima novela das 21h que substitui “O Sétimo Guardião”, Abreu disse que não aguenta mais ser presidente, e marcou o processo para 1º de abril, Dia da Mentira.

“Tentei montar um ‘shadow-cabinet’ [gabinete sombra do governo]. Mas como fazer sombra para o nada?”, disparou em entrevista a Monica Bergamo, da Folha, não deixando de fazer críticas à gestão de Jair Bolsonaro (PSL). “Como comparar meu ministro da Educação, Fernando Haddad, com Ricardo Vélez? Ou meu chanceler Celso Amorim com Ernesto Araújo?”, completou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].