Exibidas mais cedo por conta do Futebol 2019, as novelas da Globo perderam audiência nesta quarta-feira (10). Mas “O Sétimo Guardião”, que se aproxima da reta final, conseguiu manter-se na casa dos 30 pontos, melhor índice do folhetim de Aguinaldo Silva para tal dia da semana desde a estreia. “Órfãos da Terra”, destaque das 18h, registrou seu terceiro pior índice desde a estreia, no último dia 2.
“O Sétimo Guardião” emplacou exatos 30,0 pontos. Em cena, o confronto de Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lilia Cabral) pela posse do casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso), filho dela; também a descoberta de Neide (Viviane Araújo) acerca de identidade de sua filha, criada pela avó, Firmina (Guida Viana), longe de Serro Azul, onde a cabeleireira vive, e de Resplendor, onde a menina nasceu. E o fim do Tarja Preta, personagem criado por Mirtes (Elizabeth Savala) para difamar os moradores da cidade na web.
À tarde, a “Sessão da Tarde”, com “O Amor é Cego” (2001) obteve o pior número da semana: 9,8 pontos. O resultado influiu negativamente em “O Álbum da Grande Família”, que garantiu 13,5 pontos – bem distante dos 17,2 da segunda-feira (8), marcada por intensas chuvas em São Paulo. A reprise de “Cordel Encantado” (2011), em “Vale a Pena Ver de Novo”, bateu 16,7 pontos.
“Malhação – Vidas Brasileiras” não conseguiu elevar a audiência da Globo, fechando com 17,0 de média. Logo após, “Órfãos da Terra” anotou 19,8 pontos – à frente dos 19,6 e dos 18,9 do segundo e do quarto capítulos (3 e 5 de abril). Por fim, “Verão 90”, cartaz das 19h, com 24,7 pontos – ainda assim, tal qual “O Sétimo Guardião”, com a melhor quarta-feira desde a estreia, em janeiro.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.