Rachel Sheherazade decidiu comentar a ação apresentada pelo deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) para pedir a abertura do processo de impeachment do general Hamilton Mourão (PRTB). O nome da jornalista foi envolvido dentro do texto do político.
O motivo? A apresentadora do SBT publicou uma mensagem no Twitter elogiosa ao vice-presidente da República, que curtiu. Ela não gostou nada de ir parar na petição divulgada na quarta-feira da semana retrasada (16). “Esse pedido de impeachment não tem respaldo político nem legal. Não passa de mais um factoide para agitar militância, criando uma falaciosa conspiração do vice“, disse a comunicadora ao jornal “Folha de São Paulo”.
Tudo começou no último dia 8, quando Rachel Sheherazade deu parabéns a Mourão “pela lucidez” em uma palestra na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. “Finalmente um representante do governo não nos causa vergonha alheia. Muito pelo contrário: o vice mostrou como ele e o presidente são diferentes: um é o vinho, o outro vinagre“, escreveu ela.
Em seguida, a jornalista compartilhou o que chamou de “a glória“: o perfil do vice-presidente havia “curtido” a mensagem. Esse foi o estopim para Feliciano criar a petição.
“A denúncia por crime de responsabilidade contra Mourão se deu por comportamento indecoroso em várias ocasiões. Exemplo: na medida em que ele curtiu tweet de Rachel Sheherazade, detonando com o presidente Jair Bolsonaro, o louvando como melhor opção para governar o país“, disse o político.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.