Após ser processado em maio do ano passado por uma fã, Ferrugem não compareceu na audiência de conciliação que aconteceu na última quinta-feira (25), na 1ª Vara Especial Cível da comarca de Campinas. De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, o cantor estava sendo processado por danos morais e materiais, por ter quebrado o celular da fã Joyce Prado.
Como faltou à audiência, o músico mandou sua advogada para representar. Entretanto, como em todo processo de conciliação, todas as partes precisam estar presentes. Pela ausência, o juiz decidiu ser verdadeira toda denúncia feita por Prado. Dessa forma, o artista perdeu o direito de defesa e aguardará a sentença final do juiz. Pelo caso, a vítima está pedindo R$ 38.600 de indenização.
Segundo Fabiano Ramalho, advogado de Joyce, ela não pensou em processar Ferrugem no primeiro momento. “Ela foi muito atacada e ameaçada pelos fãs que a humilhavam chamando-a de oportunista, porque o Ferrugem disse em cadeia nacional que já tinha se resolvido com ela e inclusive pago o celular dela. Só que pra ela, ele não depositou nenhum valor, apenas disse que comprou um novo aparelho e pediu o endereço dela para que o mesmo fosse enviado. Mas esse celular nunca chegou pra ela. A advogada dele não mostrou nenhum comprovante de compra de um novo celular ou comprovante de postagem nos Correios endereçada à Joyce. Quando o Ferrugem disse que acertou tudo com ela, os fãs começaram a atacá-la dizendo que ela estava querendo se aproveitar dele“, contou.
O profissional ainda revelou que a jovem ficou chateada pelo cantor não ter comparecido. “Ela queria confrontá-lo, queria que ele se desculpasse com ela, porque aquele depoimento dele público acabou virando todos os fãs dele contra ela. Todos esses fãs que estão ameaçando a Joyce via redes sociais, nós estamos buscando um por um para processá-los. Um deles, inclusive, chegou a dizer à ela que se a encontrasse em um show a mataria“.
Em nota, a assessoria do sambista afirmou: “O artista Ferrugem, por intermédio de seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público repudiar os posts feitos pela senhora Joyce Prado e informar que alegações feitas pela mesma estão sendo analisadas em ação judicial por ela proposta, nos autos da qual há inclusive pedido contraposto feito pelo artista, que está pendente de exame no processo. Por fim, esclarece o artista que já fez tudo o que lhe cabia, mas a Sra. Joyce Prado segue difamando sua imagem. A própria Sra. Joyce Prado prova no processo que o cantor Ferrugem já se desculpou e tentou lhe dar outro telefone celular, não somente isso, mas se dispôs a arcar com todos os custos de sua ida a um show em São Paulo, mas ela não aceitou. Logo, as publicações de autoria da Sra. Joyce são inverídicas e não passam da eterna intenção da mesma difamar a imagem do artista, se promover publicamente e eternizar vitimização. Informamos ainda que o artista estava devidamente representado na audiência por seu advogado, já que compromissos agendados há tempos o impediram de estar presente“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.