O “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band” responderam pela maior audiência da Band, nesta segunda-feira (29), segundo dados da Grande São Paulo. O bom resultado do telejornal, aliás, acabou por impulsionar a novela turca “Minha Vida”. O folhetim obteve índices superiores ao reality “O Aprendiz”, que ficou, mais uma vez, atrás da RedeTV!.
- Veja Também: Geraldo Luís se pronuncia após recado de Faustão
No ar das 15h59 às 18h50, o “Brasil Urgente” cravou 5,0 pontos, com 7 de pico e 8,9% de participação no número de televisores ligados (share). O bloco local, exibido apenas para São Paulo entre 18h50 e 19h20, consolidou 5,1 pontos, com 5,5 de pico e 7,4% de share. Na sequência, das 19h20 à 20h27, o “Jornal da Band” emplacou 5,0 pontos, com 6 de pico e 7% de share. Os noticiários apostaram na cobertura da morte da modelo Caroline Bittencourt.
Entre 20h27 e 21h07, “Minha Vida” garantiu 2,5 pontos, com 5,2 de pico e 3,4% de share. Números mais expressivos que os de “O Aprendiz”: 1,2 ponto, com 1,6 de pico e 2% de share, das 22h34 à 0h06 – RedeTV!, 2,2 pontos. Antes, o boletim “O Aprendiz – Bastidores” amargou 0,6 de média, contra 1,6 da principal concorrente; depois, o “Jornal da Noite” bateu 0,5 frente 0,9 da então quarta colocada.
A segunda parte do “Melhor da Tarde” também ficou atrás da RedeTV!, com 1,8 x 1,9, entre 15h e 15h59. Já a primeira metade da atração de Cátia Fonseca, exibida apenas para São Paulo, ficou em quarto, com 1,6 ponto, 2,6 de pico e 3,6% de share, das 14h às 15h. Quarta posição também para o “Jogo Aberto” – 3,2 pontos, 5 de pico e 8,1% de share, das 11h às 13h – e para “Os Donos da Bola” – 3,0 pontos, 3,6 de pico e 6,5% de share, entre 13h e 14h.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.