Lúcia Veríssimo fez um desabafo em sua rede social mostrando o clima maluco que tem vivido algumas regiões da Itália. A atriz aproveitou o momento e mandou um recado para os haters que passaram a chamá-la de “refugiada esquerdista”.
A famosa levantou duas perguntas com base nos ataques que tem sofrido na web. “Peraí, quem foi que disse mesmo que ‘a ideologia verde foi refúgio de esquerdistas’? Peraí, estão me taxando de ‘refugiada esquerdista’ por ter preocupação com o planeta em que vivo, é isso mesmo?”, questionou.
Lúcia Veríssimo, então, voltou para a década de 80, quando fez afirmações sobre o PV, o Partido Verde. “Quando em 1986 eu afirmava que o PV (Partido Verde), deveria atuar de forma suprapartidária e não sendo um partido, era justamente para que ele pudesse exercer sua função em todos os segmentos e não ser taxado de nenhuma pecha partidária, fosse qual fosse”, afirmou.
Após ler uma matéria, Veríssimo entrou em choque sobre a atual situação do planeta. “Observem bem o planeta como está! Vejam os imensos desastres ecológicos que a ganância e falta de respeito estão provocando. Da pra entender que não somos donos do planeta? Que ele tem vida própria e vai lutar contra os maus tratos? Vejam essa cena em plena primavera na Itália, quando a temperatura é de amena para quente. Olhem bem”, pediu. “No vídeo são cenas feitas nessa semana de maio em Reggio Emilia”, completou.
Imaginando argumentos contra o aquecimento global por se tratar de uma região mais ao Norte, a ex-global postou uma foto do atual clima em Abruzzo, próximo de Roma, região central da Itália. “O que me dizem? E sabem o que acontece quando essas temperaturas extremas e anômalas se apresentam? As tragédias! normalmente são seguidas de terremotos, grandes enchentes etc. e na quinta teve tremor de terra na Itália e hoje, por causa de um anticiclone, as temperaturas subiram repentinamente para quase 40º”, ressaltou.
A atriz, em seguida, mandou o recado para quem ainda não acredita no efeito negativo que o aquecimento global tem causado na Terra. “Continuem com o desrespeito, com lâmpadas acesas fazendo de suas casas penteadeiras de putas, com lixo jogado nos rios e mares, com desmatamento, vão mesmo tratando o meio ambiente como ideologias esquerdistas e vão ver onde vamos parar… Estou de saco cheio de ignorância. Tá puxado!”, finalizou.
Ana Maria Braga posta foto rara com os filhos e dá conselho
Antes de comemorar o Dia das Mães, Ana Maria Braga resolveu dar um conselho aos seus seguidores do Instagram. Na publicação, a apresentadora postou uma foto antiga ao lado dos filhos Mariana e Pedro.
“Amanhã é Dia das Mães!! Posso dar uma dica? Pode dar presentes, mas também esteja presente! Isso é o que fica”, legendou Braga.
Nos comentários, os seguidores concordaram e desejaram um feliz dia para a global. “Verdade, não tenho mais a minha, mas fiz tudo que pude, hoje ficou a saudade, mas o coração em paz”, disse uma seguidora. “Verdade … Dia das mães tinha que ser todos os dias, porque depois que ela vai embora é que sentimos muita, muita saudade do colo, dos conselhos e abraços”, afirmou outra. “Ana, você enche nossos corações de amor! Feliz Dia das Mães querida! Deus te abençoe”, comentou uma terceira.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].