Regina Duarte faz críticas contra lado feminista de “Malu Mulher”

Regina Duarte

Regina Duarte criticou postura de “Malu Mulher” (Imagem: Reprodução / Globo)

Regina Duarte provocou polêmica em entrevista a Pedro Bial na última quarta-feira (29), e citou a série “Malu Mulher”, protagonizada pela atriz no final da década de 70. Na conversa, a famosa destacou que a personagem era “muito chata”.

A discussão começou quando o apresentador mencionou a trama, criada e dirigida por Daniel Filho. Regina aproveitou o momento e destacou que nunca foi feminista. “Eu nunca me declarei feminista, mesmo fazendo Malu”, revelou.

Sob o seu olhar, Duarte não aprovou os rumos da personagem. “Eu achava que não era por aí, que tinha caminhos intermediários, que tinha que negociar mais, que não podia se afastar do homem”, argumentou.

Em seguida, a global criticou Malu e sua postura radical. “Eu estava achando ela muito chata, muito autoritária, muito dona da verdade, muito feminista. Aquilo que eu nunca quis ser”, desabafou.

Falando sobre política e consequentemente a sua postura nas eleições do ano passado, Regina Duarte não escondeu o seu lado conservador: “Embora tenha tido atitudes de vanguarda, sempre fui e continuo conservadora”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].