Os desdobramentos da polêmica envolvendo Neymar e a mulher que o acusa de estupro continuam ao longo deste domingo (2). Agora, a equipe do jornal “O Globo” foi atrás da família da moça, que ainda não sabia de nada e ficou em choque com a descoberta.
A mãe da jovem, cuja identidade está mantida em sigilo pela Justiça, mora em uma comunidade da região Sul de São Paulo e chegava da igreja quando se deparou com os jornalistas. Abalada com a notícia, ela desabafou: “Não acho que ela faria isso. Não acho que ela inventaria uma coisa dessa. Sangue de Jesus“.
“Eu tô surpresa agora com essa história. Meu Deus“, lamentou a mulher. Segundo a mãe, a jovem de 26 anos saiu de casa há cerca de quatro anos e não os visita com frequência. Ela conta, porém, que recebeu uma visita da filha há poucos dias, após a viagem.
A moça havia ido para Paris, onde se encontrou com Neymar, e disse à mãe que a viagem havia sido “turbulenta”. “Ela não falou nada sobre ele [Neymar]. Ficou 20 minutos, disse que tinha um compromisso e foi embora“, explicou um dos três irmãos da moça.
Ele chegou a procurar a irmã e telefonou para a casa em que ela morava, em Santo Amaro, mas estava tudo fechado. “Os telefones que ela tinha dão na caixa postal. A gente tentou falar com ela e nada. Tenho o WhatsApp aqui que faz três meses que ela não vê“, disse.
“Eu fui na casa, mas não tinha ninguém“, lamentou o irmão. Segundo eles, a moça que acusa Neymar disse que trabalha com fotos e sua profissão exige que viaje muito, apesar de ter um filho de apenas cinco anos.
Mulher registra BO contra Neymar
No boletim de ocorrência, registrado na última sexta-feira (31/5), a jovem afirma que foi estuprada em 15 de maio, no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, em Paris. O encontro teria sido intermediado pelo assessor do atleta, “Gallo”.
Foi ele quem forneceu as passagens e hospedagem. O casal se encontrou por volta das 20h no hotel e Neymar estava “aparentemente embriagado”. O B.O. diz ainda que eles trocaram carícias, até que Neymar se tornou agressivo, passando a agir com violência.
“Mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da Vítima”, diz o BO. A moça voltou ao Brasil no dia 17 de maio, abalada emocionalmente, alegando que teve medo de registrar os fatos na França.
Neymar dá sua versão
Neymar se defendeu das acusações na noite de ontem (1º), com um vídeo no qual afirma que foi chantageado. Ele exibiu a suposta troca de mensagens com a moça pelo WhatsApp e explicou o seguinte: “O que aconteceu nesse dia foi uma relação entre homem e mulher“.
“No dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem. Ela me pediu uma lembrança do filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa por causa disso. É muito ruim, muito triste, isso não só magoa a mim como toda a minha família“, disse.
No dia 11 de março, ele a convidou para visitá-lo, se oferecendo para pagar a passagem dela e de uma amiga. A jovem teria chegado à capital francesa na quarta-feira, dia 15 de maio, e Neymar respondeu que tinha um aniversário, mas que passaria no hotel.
Ele afirma que estava “meio bêbado” e ela diz que “a pressão caiu“. “Pula em cima de mim“, pediu ela. No dia seguinte, Neymar propõe: “Claro que vamos transar de novo. Espero que hoje ainda“. Ela rebate: “Vou dar umas voltas pela cidade. Tomar umas“.
“Nego, tem de vir mais cedo hoje, porque amanhã não vamos conseguir encontrar“, diz a moça em outra mensagem. “Vou dormir, tá? Você não vem e tá dando mancada“, finaliza a moça, aparentemente decepcionada pelo fato do jogador não ter respondido.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.